• Assessoria de Comunicação

Projetos de DIY para fazer nas férias

Atualizado: 9 de Dez de 2020

Quem aí já está em ritmo de férias? Nada como dar uma relaxada no final de ano para iniciar o ano com tudo, não é? E para aproveitar o clima de férias, preparei esse artigo com vários projetos de DIY que podem ser tirados do papel durante a folga.


As férias foram feitas para relaxar, mas também pra fazermos aquilo que não dá tempo no dia a dia, como passar mais tempo em casa, curtir a família, receber amigos, viajar, conhecer novos lugares, e claro… fazer projetos de DIY que desejamos o ano inteiro e não temos tempo de fazer. Então, bora curtir algumas ideias pra colocar a mão na massa nessas férias?


1 – Jardim vertical: Cada vez mais procuramos a proximidade com a natureza, mas, infelizmente, nem todo mundo tem a área externa em casa que desejaria, ou a sacada ideal no apartamento. Por isso, separei esse DIY de jardim vertical. Uma maneira de otimizar espaços, e garantir um “cantinho verde” em casa. ♥


Esses são os materiais que você vai precisar:


Meça o tamanho da base dos vasos, e com o auxílio de uma furadeira, perfure a madeira para criar os buracos que acomodarão as plantas. Nas laterais, faça furos que permitam a passagem da cordinha que deixará seu jardim vertical suspenso, e então lixe toda a peça:


Agora é só você passar a cordinha entre os furos, e juntar todas as prateleiras feitas, o espaço entre elas, vai depender da altura do vaso e da planta que você escolheu:


Prontinho!!! Esse é um dos projetos de DIY que você pode fazer nas férias, bem fácil e mega útil, ein?


2 – Renovando as capas de tomadas: Depois de alguns anos de uso, é normal que as capas de tomadas fiquem amareladas e feias, não é? Agora, porque trocar todas da casa, se você pode renovar as existentes e transformá-las em lindas peças de decoração?


Achei esse DIY no pinterest, ele é bem prático e fácil para fazer nas férias. Você só vai precisar de papel estampado, pode ser o contact, ou então um tecido, se usar tecido, vai precisar também de cola, uma tesoura, e as capinhas…


Meça o tamanho, e os lugares onde vai precisar cortar, e deixe o papel no formato da capa, depois é só colar e estão prontinhos!!!



Na verdade eu encontrei vários projetos de DIY bem fáceis de fazer para aproveitar as férias, vou compartilhar com vocês mais algumas ideias, essas sem passo a passo, mas tendo a ideia do que fazer, fica mais fácil, não é?


Nada como iniciar o ano dando uma repaginada na nossa casa do jeitinho mais especial que existe, do nosso jeito. Decoração personalizada é a garantia de ambientes aconchegantes e com a nossa cara, por isso, aproveite para colocar em prática projetos de DIY nessas férias.


Fonte: Casa da Iaz

5 visualizações0 comentário
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade