• Assessoria de Comunicação

9 ideias fáceis e funcionais para reciclar itens e decorar a sua casa



Latas de aluminío

As latinhas de alumínio são, para mim, um dos materiais mais fáceis de reciclar para fazer parte da decoração da sua casa.

  • Ideia 1: Lanternas

Lanterninhas bonitas nem sempre são fáceis de achar e quando a gente encontra, geralmente tem um precinho bem salgado, E com uma latinha de extrato de tomate ou de leite e tinta da sua cor preferida, você consegue reproduzir essa ideia aí na sua casa. Para fazer o desenho na lata, é só usar um prego e um martelo e ir fazendo os furinhos.

  • Ideia 2: Porta talheres de cozinha

Vai receber alguém na sua casa ou mesmo no dia a dia não tem onde colocar os talheres? Então se liga nessa ideia superfácil de fazer: você só vai precisar de várias latinhas do mesmo tamanho, tinta, um pedacinho de madeira (que você pode substituir por papelão) e uns retalhos de couro para fazer os acabamentos e etiquetar as latinhas.

  • Ideia 3: Porta Mantimentos.

Olha que incrível essa ideia. Além de ser super funcional, essas latinhas também acabam fazendo parte da decoração da sua cozinha.


2- Potes de Vidros

O pote de vidro é outro material versátil que dá para ser reaproveitado de diversas formas na decoração da sua. Vamos às ideias?

  • Ideia 1: Porta-treco

Para reproduzir essa ideia, você vai precisar de uma caneta permanente, uma fita e uma palavra que você goste, impressa. E assim, você transforma aquele vidrinho sem graça em um porta-treco cheio de bossa.

  • Ideia 2: Velas Aromáticas

Velas dão um aconchego para qualquer lar. Então, que tal usar aquele potinho de vidro para suas próprias velas e espalhar pela casa ou quem sabe, até presentear alguém. Para deixar suas velas com aroma, é só misturar na cera uma essência do aroma da sua preferência.

  • Ideia 3: Porta Algodão/Cotonete/Lencinhos

Olha que coisa mais linda que fica os vidrinhos com as tampinhas coloridas para você armazenar itens de higiene pessoal. Fico imaginando isso em um quartinho de bebê, em cima da sua penteadeira ou mesmo no balcão do banheiro. Ficaria lindo né? O Bom é que esses potes de vidros vedam bem, evitando que umidade do ar passe para os produtos que estão sendo armazenados.


3 – Caixas Papelão

Seja caixa de sapato, as caixinhas que chegam com comprinhas que pedimos online…Tenho certeza que você tem pelo menos uma (ou várias delas) aí na sua casa e agora, na faxina do fim de ano ao invés de jogá-las fora, você pode dar um novo uso. Bora lá procurar e começar a fazer uma destas ideias incríveis?!

  • Ideia 1: Caixas organizadoras

Sabe aqueles itens que vivem espalhados e por mais que você arrume em uma semana na semana seguinte, eles já estão todos bagunçados novamente? Que tal pegar aquelas caixas de papelão e transformá-las em caixas organizadoras? Dá para decorar com cordas e cola quente, com papel contact, papel de presente ou até mesmo tecido e cola.

  • Ideia 2: Porta Joias

Olha que genial essa ideia de transformar a tampa da caixa de sapato em um porta joia.

  • Ideia 3: Cesto organizador

Ainda na mesma ideia de organizar e estabelecer lugares para as coisas, ao invés de deixá-las espalhadas. Você pode reaproveitar a caixa de papelão e fazer cestos, para colocar toalhas bem dobradinhas no banheiro ou os rolos de papel higiênico. Fica muito bonito e organizado.


Fonte: Blog Minha Casa Minha Cara

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade