• Assessoria de Comunicação

Noemia Rocha pede informações sobre medidas de proteção de servidores públicos da saúde

Atualizado: Out 5

Foram solicitadas informações sobre as medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde para proteção dos servidores públicos que estão na linha de frente do combate e atendimento da pandemia do Coronavírus (COVID-19). O pedido foi encaminhado pela vereadora Noemia Rocha (MDB), na última semana.


No documento, ela questiona em relação ao treinamento, equipamentos, medidas preventivas e protocolos adotados para segurança dos servidores da saúde, considerando o risco de contágio envolvendo esses profissionais. A parlamentar solicita, ainda, o número total de servidores que estão diretamente envolvidos no atendimento das suspeitas de contaminação, quais foram as orientações recebidas do Ministério da Saúde do Brasil; qual treinamento específico foi adotado e como foi realizado.


Pergunta também, quais equipamentos de proteção individual (EPI's) foram disponibilizados aos servidores, quantidade e origem. Além disso, questiona se existem casos de suspeita de contaminação de servidores e, caso positivo, quais medidas foram adotadas.


Sobre o remanejamento dos servidores nas frentes de trabalho, ela quer saber como foi realizado, eventuais alterações nas jornadas e escalas; e quais servidores foram afastados em razão da idade ou outras condições especiais de saúde.







Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade