• Assessoria de Comunicação

Noemia Rocha pede informações sobre medidas de proteção de servidores públicos da saúde

Foram solicitadas informações sobre as medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde para proteção dos servidores públicos que estão na linha de frente do combate e atendimento da pandemia do Coronavírus (COVID-19). O pedido foi encaminhado pela vereadora Noemia Rocha (MDB), na última semana.


No documento, ela questiona em relação ao treinamento, equipamentos, medidas preventivas e protocolos adotados para segurança dos servidores da saúde, considerando o risco de contágio envolvendo esses profissionais. A parlamentar solicita, ainda, o número total de servidores que estão diretamente envolvidos no atendimento das suspeitas de contaminação, quais foram as orientações recebidas do Ministério da Saúde do Brasil; qual treinamento específico foi adotado e como foi realizado.


Pergunta também, quais equipamentos de proteção individual (EPI's) foram disponibilizados aos servidores, quantidade e origem. Além disso, questiona se existem casos de suspeita de contaminação de servidores e, caso positivo, quais medidas foram adotadas.


Sobre o remanejamento dos servidores nas frentes de trabalho, ela quer saber como foi realizado, eventuais alterações nas jornadas e escalas; e quais servidores foram afastados em razão da idade ou outras condições especiais de saúde.







Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade