• Assessoria de Comunicação

Noemia Rocha assume como procuradora adjunta da Mulher



A cerimônia de posse da Procuradoria da Mulher foi realizada na manhã desta quarta-feira (03), durante sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Curitiba. A vereadora Noemia Rocha (MDB) foi nomeada procuradora adjunta e desempenhará o trabalho ao lado da procuradora Maria Leticia (PV) e da 2ª procuradora adjunta Carol Dartora (PT).


Para Noemia Rocha será um tempo de muito trabalho, em conjuntos com todas as parlamentares da Casa. Para ela, é de fundamental importância as ações que serão desenvolvidas, em especial pelas dificuldades vividas com a pandemia. Propôs ainda que cada uma faça um diagnóstico com o seu segmento e que traga as necessidades da comunidade.


O ato contou com a participação da assessora de Direitos Humanos e Política para Mulheres da Prefeitura Municipal de Curitiba, Elenice Malzoni, que apoiou o grupo e se colocou à disposição para o desenvolvimento de um trabalho voltado a igualdade de gênero, enfrentamento da violência e superação de tantos outros desafios.


A vice presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, foi a segunda convidada da manhã e destacou que a procuradoria poderá somar para uma reflexão conjunta e fortalecimento da grande rede necessária no enfrentamento à violência da mulher, além de contribuir para o protagonismo feminino e luta por uma sociedade mais justa e humanitária.


A deputada federal Leandre Dal Ponte parabenizou o movimento, afirmando que acredita que as três vereadoras farão um grande trabalho, sendo exemplo para todo país. Lembrou, ainda, que “nossas conquistas foram frutos de muitas lutas e de mulheres que nos inspiraram e abriram caminhos para que tivéssemos mais direitos”.


Ressaltando a importância do trabalho desenvolvido por cada vereadora e a necessidade de um pensamento plural e transversal, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Priscilla Placha Sá, abordou em seu discurso a tragédia da pandemia. Que têm entre as suas maiores “vítimas direitas ou indiretas as mulheres, em especial as periféricas, não brancas, trabalhadoras das categorias de base, entre outras”.



174 visualizações0 comentário
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade