• Assessoria de Comunicação

IPEFES terá utilidade pública


Aprovado em primeiro turno, durante sessão plenária desta segunda-feira (19), o projeto de autoria da vereadora Noemia Rocha (MDB) que declara de Utilidade Pública o Instituto Pesquisa Educacional Emerson Silva (IPEFES) - Orientação e Instrução às Famílias em Situação de Vulnerabilidade Social.


Este título é concedido para entidades com sede em Curitiba, que realizam serviços de interesse da população. Com ele, é possível tentar convênios com o poder público, por exemplo. “A ideia é que possam expandir ainda mais a sua atuação”.


Em sua fala, Noemia Rocha destacou a importância da valorização do trabalho social das igrejas e das instituições religiosas que são desenvolvidos com excelência. Para ela, eles acabam fazendo uma atividade que o poder público muitas vezes não faz. “Apesar das parcerias e convênios, nem sempre a demanda que enfrentam consegue ser atendida”. De acordo com a parlamentar, muitas vezes existe um preconceito do trabalho social feito pelas igrejas por desconhecimento de parte da população.


O Instituto Emerson Silva é uma iniciativa de um advogado e pastor focado na restauração, educação, desenvolvimento e reinserção social. “Tem um trabalho fantástico para atender as pessoas em situação de extrema pobreza, em especial na dependência química”.


Casa de recuperação como equipamento público


Na ocasião, a emedebista também ressaltou que desde o seu primeiro mandato luta por políticas públicas voltadas aos dependentes químicos e construção de casas terapêuticas como equipamento público, onde instituições entrariam como apoio aos projetos que fossem realizados.





18 visualizações0 comentário