• Assessoria de Comunicação

Festival de Cucas reúne 40 sabores dessa delícia gastronômica regional em Curitiba

Tradição familiar e receitas que passaram de mãe para filha. Essa é a essência da Matrioska Cucas & Bolos, que acaba de completar 40 anos de confeitaria e de preservação das receitas da Dona Ludmila, a matriarca, ucraniana refugiada da Segunda Guerra Mundial. Para celebrar a data e inaugurar oficialmente a nova loja, localizada no bairro Juvevê, acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, a 4ª edição do Festival de Cucas.



Serão 40 sabores: as tradicionais de banana, uva, goiabada, doce de leite e farofa não podem faltar. Tem opções também como abacaxi e creme, abacaxi com coco, banana com Nutella, banana chocolate e creme, banoffe, browniecuca, chocolate, churros, coco com castanha e caramelo salgado, nata com canela, damasco com creme, frutas vermelhas com creme de nata, floresta negra, maçã com creme, maçã com doce de leite, morango com creme de nata, morango com Nutella, Marta Rocha, Ninho com Nutella, pé-de-moleque, quindim, queijadinha, ricota com passas, strogonoff de nozes.


E cucas salgadas com abobrinha e ricota, alho e óleo, linguiça Blumenau, bacon, couve-flor gratinada, marguerita, palmito, pizza, tomate com queijo, e vina. E ainda, há opção de cuca vegana de banana, sem trigo e sem açúcar.


As cucas são feitas artesanalmente, sem conservantes, e se destacam pela massa macia e úmida e pela cobertura sempre fresca e muito saborosa.


Os clientes encontrarão também bolos caseiros, recheados e confeitados, biscoitos e acompanhamentos, como cafés, refrigerantes e sodas. E os biscoitos de Natal, de diversos tipos em embalagens temáticas.