• Assessoria de Comunicação

Conheça as deliciosas comidas típicas do Brasil

Atualizado: 12 de mai. de 2021

Com um país tão diversificado como o Brasil, a gastronomia não poderia ser diferente: aqui existe muita riqueza de temperos, de carnes, de peixes e de vegetais, compondo as mais variadas e exclusivas cozinhas regionais.



Conhecer a história de um lugar através dos tipos de comida que ele oferece é uma das melhores formas de vivenciar uma experiência cultural e local. Por isso, aproveite para explorar as comidas típicas do Brasil e descobrir as peculiaridades de cada cidade.


Turistar degustando deliciosos pratos é uma das maneiras mais prazerosas de descansar e aproveitar a vida, hoje trouxemos este guia especialmente para você planejar a sua próxima viagem e já pensar em quais comidas típicas do Brasil você gostaria de experimentar!


15 comidas típicas do Brasil

O Brasil é um país que contempla diferentes culturas, algumas delas são: européia, indígena e também africana. E você pode sentir um pouquinho dessa fusão nas comidas típicas do Brasil, como nos diferentes temperos e alimentos utilizados.


Muitas opções, como a feijoada e o brigadeiro, representam momentos importantes para a trajetória do país, incluindo o período de colônia e a época de regime militar.


Ficou curioso para saber mais? Então, continue no nosso guia de comidas típicas do Brasil e descubra os ingredientes e a história de cada uma delas:


------


1. Feijoada

A feijoada é uma das comidas típicas do Brasil que vai proporcionar a você muito sabor. Não deixe de experimentar!


Quando passar pela cidade do Rio de Janeiro, aproveite para experimentar uma deliciosa feijoada. Esse prato é uma mistura de feijão preto com carnes de porco e/ou de boi, incluindo rabos, orelhas, linguiça, bacon e carne seca, se assim você preferir.


Para acompanhá-lo, nada melhor do que uma farofa com toque de pimenta, arroz branco, couve e laranjas de sobremesa, balanceando assim o consumo de gordura.


Essa comida típica do Brasil é uma marca da cultura africana no período colonial, onde se aproveitavam os feijões que eram deixados na lavoura e a carne de porco que lhes era oferecida, sendo elas apenas as partes que os fazendeiros não queriam.


E foi assim que a feijoada surgiu como uma refeição clássica do brasileiro e que hoje em dia é muito requisitada não só na capital carioca, mas em todo país.


------


2. Moqueca

A moqueca esse é um dos pratos mais pedidos nas cidades litorâneas. Feita com peixe, frutos do mar, legumes e vegetais, especialmente o tomate, que traz ao prato essa cor especial, todos os ingredientes devem ser colocados e cozidos em uma panela de barro finalizando a apresentação.


A moqueca é muito conhecida no Espírito Santo, mas pode ser encontrada em muitas cidades do país, inclusive nas praias nordestinas. Junto com essa comida típica do Brasil é servido arroz branco e pirão. Vale experimentar!


------


3. Carne de sol

A carne de sol é um modelo de preparo que traz à carne um sabor delicioso e é também uma das comidas típicas do Brasil.