• Assessoria de Comunicação

Como montar um cantinho da leitura em casa?

Na busca por promover o hábito da leitura nos filhos e nas filhas desde cedo, os pais procuram proporcionar diversos incentivos aos pequenos e às pequenas. Já pensou que ter um espaço específico para isso em casa pode ajudar nessa missão? Preparamos algumas dicas de como montar um cantinho da leitura em casa. Assim, as crianças terão um lugar estimulante e criativo para viver fantasias, aventuras e muito aprendizado. Confira!



Para gostar de ler

O desenvolvimento de interesses e hábitos é um processo que tem início na infância. Por essa razão, estabelecer o contato com os livros nesse período é extremamente importante. Isso pode incentivar os pequenos e as pequenas a continuarem com o hábito de ler na vida adulta! Uma forma de apresentar o mundo da leitura para as crianças é criando um espaço específico para os livros em casa. Nesse cantinho especial, as obras podem ficar dispostas de forma criativa, despertando a curiosidade e a vontade de ler.


Cantinho da leitura infantil: Decoração

O primeiro passo dessa missão é simples e divertido: convidar a criança para fazer parte do processo! Você pode pedir para ela escolher um local adequado e que seja especial. Pode ser no quarto, na sala ou em outro ambiente da casa que tenha espaço para estantes, uma poltrona para leitura e uma mesinha – opções que podem ajudar a criar uma área confortável.


A decoração também é uma parte importante para criar o cantinho da leitura perfeito. Você pode optar por tapetes e almofadas divertidas para substituir a poltrona! O importante é que a criança se sinta à vontade no ambiente, para que a leitura seja, de fato, um momento feliz aguardado.