• Assessoria de Comunicação

Como aproveitar o final de ano com a família

As festas de final de ano geralmente são voltadas especialmente para o reencontro da família, um momento onde vemos aqueles familiares que já não víamos há muito tempo, conversamos, relembramos coisas boas que vivemos e comemoramos a chegada de um novo ano e o Natal. Algumas pessoas não gostam dessas reuniões, pois às vezes encontra alguém que já não conversa mais ou que está brigado. No post de hoje, você confere algumas dicas de como aproveitar o final de ano com a família.



Esqueça as brigas

Brigar com familiares é normal, afinal, todos nós somos diferentes uns dos outros e em alguns casos, a divergência de opiniões acaba gerando conflitos. O problema é quando isso é estendido por muito tempo e as pessoas ficam anos sem se falarem. Para começar o ano bem e em paz consigo mesmo, faça um favor para a sua saúde mental e o seu coração: esqueça as brigas. Faça as pazes com quem quer que seja que você possa estar brigado. Não há nada melhor do que perdoar e encher seu coração de amor.


Leve um prato doce ou salgado

Geralmente as festas são feitas na casa de uma pessoa só. Não é justo apenas aquele anfitrião tomar conta de tudo, por isso, seja gentil e leve algo para comer também. Isso vai deixar o anfitrião feliz, além de deixar todo mundo provar da sua deliciosa receita.


Converse com todos

Sabe aquele primo distante que você fala pouquíssimo porque o vê raramente? Aproveite o momento para conversar com ele. Pergunte sobre a vida dele, o que ele gosta de fazer e também compartilhe os seus gostos e histórias. É sempre bom ouvir e ser ouvido.


Faça brincadeiras em família

Jogos de tabuleiro, jogos eletrônicos, cartas, videogame, karaokê… vale tudo! Os jogos em família são sempre mais divertidos e todo mundo adora, além de criar um laço ainda mais forte.


E aí, gostou das nossas dicas? Aqui na Casa de Repouso Morada do Sol estamos sempre juntos como uma grande família independente da data comemorativa, todos os dias é dia de compartilhar e receber amor.


Fonte: Casa de Repouso em SP

14 visualizações0 comentário