• Assessoria de Comunicação

Avançam na CMC a regulamentação de assistência religiosa nas instituições de saúde e homenagem à com

Atualizado: Fev 19

A proposição da vereadora Noemia Rocha (MDB) que regulamenta a atividade da assistência religiosa nas instituições de saúde e de acolhimento da cidade teve parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em reunião remota realizada nesta semana. O projeto foi elaborado em conjunto com a Rede de Capelães e Capelanias na Saúde de Curitiba e Região e exige, por exemplo, que o capelão tenha concluído curso preparatório de 40 horas, com aulas sobre história da Capelania, legislação, ética, assepsia, noções de abordagem e acolhimento.


Homenagem


Outra proposta da parlamentar que avançou é voltada à criação de um memorial para os servidores públicos que faleceram “em razão do combate à pandemia da Covid-19”. Os vereadores da CCJ reconheceram a legalidade da iniciativa que autoriza o Executivo a construir este espaço de reflexão na capital do Paraná. Agora falta só o posicionamento da Comissão de Direitos Humanos antes do projeto ser votado em plenário.


O local para a construção do memorial seria definido pela Prefeitura de Curitiba, em conjunto com representantes da sociedade civil, e exporia a fotografia do servidor público, o nome completo, a função e onde a pessoa trabalhava. Segundo a proposta, a identificação desses profissionais também passaria a integrar o Livro de Homenagens e Altas Honrarias da capital do Paraná.



Fonte das informações e imagem: CMC

25 visualizações0 comentário