• Assessoria de Comunicação

Associação Lutando pelo Bem receberá declaração de utilidade pública

Foi aprovado em primeiro turno a declaração de utilidade pública para a Associação Lutando pelo Bem (ALBEM), por requerimento da vereadora Noemia Rocha (MDB), durante a sessão desta terça-feira (11). Este título é concedido para entidades com sede em Curitiba, que realizam serviços de interesse da população. Com ele, é possível tentar convênios com o poder público.


Em sua fala, a vereadora frisou o compromisso da instituição com a população e trabalho desenvolvido por eles. “Projeto fantástico. Fiz questão de entrar com essa iniciativa. O poder público precisa valorizar essas organizações sociais. Precisam dar atenção para quem faz um trabalho que o próprio poder público não faz.”


A ALBEM é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de reunir pessoas interessadas em promover ações e atividades de caráter filantrópico e de assistência social. O projeto pertence a Liga de Leigos da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, no Paraná. Em 2017 tiveram sua fundação formal e eleição da primeira diretoria.


Entre os trabalhos realizados por eles estão: programa de acolhimento de inverno, administração de casa de apoio para pacientes em situação de vulnerabilidade em tratamento médico na cidade e oferta de cursos de capacitação profissional para pessoas carentes que necessitam gerar ou aumentar a renda familiar, bem como refugiados e imigrantes.




Posts recentes

Ver tudo
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade