• Assessoria de Comunicação

Alimentos turbo.....

Parece mentira mas não é: alguns alimentos são verdadeiros queimadores de gordura e é uma besteira nossa não incluí-los mais nas nossas refeições. E não estou falando daqueles super difíceis de encontrar que só existem em lojas especializadas. Muitos podemos encontrar na feira ou nas prateleiras de qualquer mercadinho perto de casa!



SEMENTE DE CHIA: esse já ‘está na moda’ faz um tempo, mas é que desde que ficamos sabendo de todos os benefícios da semente, ela se tornou parte da alimentação de muita gente. E afinal de contas, não custa nada adicionar um punhado aqui e ali, seja no iogurte, no leite e etc. Rica em ômega 3, fibras e proteínas, o segredo da chia é deixá-la imersa em algum líquido por 15 minutos para ela inchar e, consequentemente, dar a sensação de satisfação mais rápido.


ABACATE: pronto, já pode incluir a guacamole sem medo na próxima vez que for a um restaurante mexicano! O abacate tem gordura monosaturada, aquela boa para o organismo, que estimula os hormônios queimadores de massa gorda.


BRÓCOLIS: além de ser uma grande fonte de ferro (todos os vegetais verde escuros são, dica!), o brócolis estimula a enzima que quebra a célula de gordura. Não pense duas vezes em adicioná-lo no seu prato na próxima salada!


COUVE: a parte mais saudável da feijoada não está lá apenas para enfeitar não – a couve é poderosa com todas as suas fibras e nutrientes desintoxicantes. É por isso que se tornou um ingrediente tão fundamental em tantos sucos detox e também na salada do dia a dia.


OSTRAS: adora frutos do mar? Então deixe o camarão frito de lado e parta para as ostras. Pouco calóricas (e deliciooooosas!), elas são quase puro zinco, que inibe o apetite e controla aqueles ataques repentinos à geladeira. Não faz mal adicionar um pouco de limão em cada uma quando for devorá-las, pois o ácido da fruta também é de grande benefício.


CAFÉ PRETO: nosso produto nacional número um e favorito não chegou ao ponto mais alto do pódio sem justificativa – a cafeína estimula a adrenalina que, por sua vez, manda uma mensagem para os depósitos de gordura começarem a queimar. A dica é tomar aquele cafezinho 20 minutos antes de malhar para redobrar o estímulo ;)


CASTANHA DO PARÁ: castanhas são calóricas? Sim, mas também bastante benéficas. Coma algumas por dia como lanche para deixar a tireóide em ordem e deixarem longe toxinas que podem fixar no corpo e causar celulites.


ÓLEO DE COCO: outro que está na moda e com boas razões. O óleo de coco substitui o óleo normal na hora de cozinhar com nota 10 e ainda ajuda o corpo a se livrar da gordura abdominal, a mais temida de todas!!


É claro que não adianta se jogar na junk food e comer ás vezes os alimentos da lista, pois milagre ainda não existe! Kkkkk Nada de fazer loucuras, mas repensar as refeições para que fiquem mais saudáveis nunca é uma má ideia para manter a forma, não acha?


Fonte: Blog da Alice

13 visualizações0 comentário