• Assessoria de Comunicação

A beleza exige saúde

Beleza e saúde são conceitos que andam de mãos dadas. Juntos eles são responsáveis por promover a qualidade de vida, e o segredo está no equilíbrio em todos aspectos do nosso dia a dia. Atualmente, há uma elevada busca pela boa aparência, que nada mais é do que o reflexo da busca incessante das pessoas de se sentirem bem consigo mesmas. “A saúde estética tem como principal objetivo levar homens e mulheres, através da beleza, a melhorarem as condições de bem-estar físico, mental e social”, observa a biomédica esteta, Ariane Schneider da Luz. Nesse sentido, tem como base proporcionar a prevenção de doenças, rejuvenescimento fisiológico, autoestima e hábitos saudáveis.



É preciso ter ciência de que tudo começa por nossas escolhas, pelos hábitos que vamos adquirindo e desempenhando ao longo dos dias, meses, anos, tendo em vista que todos os fatores promovem a integridade da relação com sua saúde. “A seleção dos alimentos, a inclusão de exercícios físicos no dia a dia, os cuidados em prol da beleza e autoestima dizem muito sobre como estamos cuidando da nossa qualidade de vida”, afirma a biomédica patologista clínica, Jéssica Colombo Breda. Ela destaca ainda a importância da manutenção dos exames de rotina, fundamentais para avaliar o quadro atual da saúde. “Além de diagnosticar acerca de qualquer disfunção do nosso organismo, envolvendo pequenas e grandes patologias, interpreta um dos fatores essenciais atualmente, que é a nossa função imunológica.”


As especialistas alertam que a resposta imunológica de cada ser humano se desenvolve de forma particular, pois está inteiramente ligada aos hábitos escolhidos, podendo ser baseada na qualidade dos alimentos ingeridos. E o mesmo vale para as técnicas e procedimentos estéticos, que são inúmeros, cada um com seus benefícios, fisiologia, funcionalidade e aplicações, mas que estão calcados, antes de tudo, na saúde.


Ariane e Jéssica chamam atenção também para as individualidades humanas. “Qualquer resultado precisa levar em conta que somos únicos, ou seja, cada cada pessoa tem um aspecto particular, uma aparência e uma necessidade diferente, por isso se faz necessária uma avaliação individualizada para que seja definido um protocolo capaz de atender às expectativas de cada um.”


Fonte: Revista Afrodite

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo