• Assessoria de Comunicação

4 pratos simples e diferentes para o almoço de domingo

Pratos diversos deixarão o almoço de domingo ainda mais especial.

Após uma semana de muito trabalho, o domingo é um dia que as pessoas querem comer algo diferente e apetitoso. Muitos optam por comer fora de casa, enquanto outros aproveitam para reunir a família e fazer aquele almoço tradicional, com todos juntos.


Entretanto, por ser um dia de descanso, ninguém quer ter muito trabalho na hora de preparar o almoço. O ideal é que o cardápio seja repleto de alimentos práticos, fáceis de fazer e gostosos. Está em dúvida do que preparar? Veja algumas recomendações valiosas que deixarão todos com água na boca!


Quem quer comer algo diferente, agradar à família, os amigos ou a si mesmo pode apostar em algumas das receitas abaixo para deixar o almoço de domingo bem apetitoso.

Espaguete à bolonhesa

Para muita gente, domingo é dia de comer macarrão. Além de ser gostoso, a vantagem do espaguete à bolonhesa é que ele é fácil e rápido de fazer. Para preparar o prato, você irá precisar de cerca de 600 g de espaguete e 2 xícaras (chá) de molho pronto à bolonhesa. Você também pode usar queijo parmesão ralado.


Comece cozinhando a massa de macarrão, seguindo as instruções da embalagem. Quando ele ficar al dente, escorra e reserve. Aqueça o molho em outra panela. Coloque a massa em uma travessa e cubra-a com o molho. Por fim, se quiser, você pode polvilhar o prato com o queijo parmesão e pronto: já pode servir essa receita deliciosa.

Costelinha assada com mandioca

Esse é um prato mais demorado de fazer, mas igualmente saboroso. Ele necessita de 1 kg de costela suína, 1 cebola picada, 2 dentes de alho, 1 kg de mandioca cozida e 1 xícara (chá) de vinho branco. Ainda é preciso de óleo para fritar, mas sal e pimenta-do-reino podem ser adicionados a gosto.


Comece temperando a carne com a cebola, o alho e o vinho. Cubra a carne com papel alumínio, coloque-a na geladeira por 3 horas e regue-a vez ou outra com a marinada. Depois, ponha a costelinha na assadeira, cubra com papel alumínio e asse em um forno preaquecido, na temperatura de 220ºC, durante 40 minutos.


Depois, remova o papel, regue as costelinhas com o molho que se formou na assadeira e leve ao forno até a carne dourar. Enquanto isso, cozinhe a mandioca até que ela fique macia. Escorra bem, frite-a no óleo até que dourem também. Feito isso, é só servi-las junto à carne.

Batata recheada com frango

Para o preparo, você precisará de 4 batatas grandes, 200 g de peito de frango bem picado, 1 dente de alho picado, ½ colher (sopa) de casca ralada de limão, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 colher (sopa) de suco de limão, 2 colheres (sopa) de manjericão picado e 1 copo de requeijão cremoso.


Comece lavando as batatas e fazendo um corte no sentido de comprimento, furando a casca em diversos pontos. Ponha-as num refratário e leve-as ao micro-ondas, deixando lá por 10 minutos, na potência máxima, o que as deixará macias. Enquanto isso, em outro refratário, aqueça a manteiga no micro-ondas por 30 segundos.


Cozinhe o frango e o alho durante seis minutos no forno, parando na metade do tempo para misturar e temperar com a casca de limão. Mexa o requeijão e o suco de limão até que a mistura engrosse. Junte a mistura ao frango e adicione o manjericão picado. Por fim, recheie a batata com o frango e sirva.

Couve-flor gratinada

Para comer esse prato cremoso, será necessário 1 couve-flor média, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 colher (sopa) de farinha de trigo, 500 ml de leite quente, 1 caixa de creme de leite, 100 g de queijo mussarela ralada e 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.


Lave a couve-flor e corte-a em pequenos buquês. Adicione água com uma pitada de sal em uma panela e ferva o conteúdo. Coloque a couve-flor no recipiente e cozinhe-a por dois minutos. Escorra a água e deixe o conteúdo esfriar. Em um recipiente diferente, derreta a manteiga, adicione a farinha de trigo e misture bem, até formar um creme.


Devagar, vá adicionando o leite quente. Sem parar de mexer, cozinhe até que engrosse. Se quiser, você pode temperar com sal e pimenta-do-reino. Depois, adicione o queijo ralado e o creme de lado, misturando bem. Desligue o fogo, deixe amornar e acomode a couve-flor em um refratário que seja levemente untado com azeite.


Espalhe o creme por cima e cubra com a mussarela ralada. Leve o refratário ao forno pré-aquecido, na temperatura de 200º C. Deixe que asse até dourar e o queijo derreter. Aí, é só servir e saborear.


Fonte: Costa Norte

8 visualizações0 comentário
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade