• Assessoria de Comunicação

15 de outubro: Dia Mundial de Lavagem das Mãos

Atualizado: Out 25

Comemorado em mais de 85 países, o Dia Mundial de Lavar as Mãos acontece pela segunda vez no Brasil, no dia 15 de outubro. A data tem como principais objetivos chamar a atenção para o hábito de lavagem das mãos e aumentar a conscientização sobre os benefícios de lavar as mãos com água e sabonete...



Comemorado em mais de 85 países, o Dia Mundial de Lavar as Mãos acontece pela segunda vez no Brasil, no dia 15 de outubro. A data tem como principais objetivos chamar a atenção para o hábito de lavagem das mãos e aumentar a conscientização sobre os benefícios de lavar as mãos com água e sabonete.


O dia comemorativo é uma iniciativa da parceria público-privada global para promover a lavagem das mãos com sabonete e recebe o apoio de governos, instituições internacionais, organizações da sociedade civil, ONGs e empresas privadas, como a Unilever, através da marca Lifebuoy (www.lifebuoy.com), que é uma das co-fundadoras da ação em parceria com a Unicef.


Lifebuoy acredita que ações para a promoção dos hábitos de higiene e lavagem correta das mãos com água e sabonete podem salvar vidas. Presente em mais de 40 países, a marca realiza, por meio de sua missão social, atividades e programas educacionais com parceiros ao redor do mundo, levando a mensagem sobre a importância da lavagem das mãos. Sempre considerada uma medida básica para o cuidado do paciente, esta prática reduz significativamente a transmissão de microrganismos e consequentemente, diminui a incidência das infecções previsíveis, reduzindo a mortalidade em serviços de saúde. Para prevenir a transmissão de microrganismos pelas mãos, três elementos são essenciais para esta prática: agente tópico com eficácia antimicrobiana, procedimento adequado ao utilizá-lo (com técnica adequada e no tempo preconizado) e adesão regular no seu uso (nos momentos indicados).


Faça parte desta campanha, ensinando a lavagem correta das mãos para seus pacientes. Cada gesto conta!


Fonte: SBCM

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo