• Assessoria de Comunicação

Xiaomi supera Apple na venda de celulares, aponta Gartner

O relatório da empresa de consultoria Gartner trouxe dados sobre o mercado de smartphones no 3º trimestre de 2020. Mesmo com os reflexos da pandemia, o documento revela o crescimento da Xiaomi durante este ano.


Conforme as informações, a marca chinesa ocupa agora o terceiro lugar entre as maiores fabricantes de dispositivos móveis. Assim, os dados confirmam o que foi apresentado no relatório divulgado pela IDC no fim de outubro.


A análise da Gartner apresenta a Samsung liderando o ranking com mais de 80 milhões de unidades vendidas entre julho e setembro de 2020. Apesar de uma leve queda, a Huawei segue em segundo lugar com mais de 51 milhões de aparelhos comercializados.


Como dito, a Xiaomi aparece na terceira posição com mais de 44 milhões de dispositivos vendidos durante o período. Dessa forma, a fabricante superou a Apple em mais de 4 milhões de celulares vendidos globalmente.


Para os analistas, o motivo para o avanço da companhia chinesa são suas submarcas (Mi, Redmi e Poco). Apesar das dificuldades, principalmente nos EUA, ela continua comercializando modelos competitivos e com diferentes faixas de preço.

Leve aumento das vendas de smartphones

Após duas quedas consecutivas nos trimestres anteriores, as vendas de smartphones tiveram um crescimento moderado. Com isso, a empresa de consultoria acredita em uma possível recuperação sequencial.


Os primeiros sinais da retomada foram observados nos mercados mais maduros em parte da Ásia e da América Latina. Além disso, o retorno das fábricas na China ajudou a suprir a demanda por aparelhos que estava reprimida anteriormente.


“Pela primeira vez este ano, houve aumento das vendas de smartphones para os usuários finais em três dos cinco principais mercados: Índia (9,3%), Indonésia (8,5%) e Brasil (3,3%)”, destaca Anshul Guptan, diretor de pesquisas da Gartner.


Fonte: TecMundo

1 visualização0 comentário
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade