• Assessoria de Comunicação

Vereadora sugere que igrejas possam realizar reuniões presenciais de até 5h por semana

Os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba aprovaram nesta terça-feira (30), a sugestão de ato administrativo de autoria da vereadora Noemia Rocha (MDB), que pede a modificação do Decreto nº 810/2020 para autorizar as igrejas e templos religiosos a celebrarem reuniões presenciais limitadas a 5h por semana. Agora, cabe ao Executivo acatar ou não a proposição.


Na justificativa da matéria a parlamentar destaca que “embora o decreto tenha promovido ajustes nas atividades religiosas, contemplando as atividades administrativas, cultos virtuais e pelos sistema de 'drive in'”, precisa ser considerada a essencialidade inegável das atividades desenvolvidas pelas Igrejas. Com o aumento dos casos de depressão e outras doenças relacionadas à saúde mental, agravados pelo isolamento social, a igreja se torna ainda mais importante.


O texto destaca ainda “que antes mesmo das restrições impostas às atividades religiosas, os templos de cultos já vinham cumprindo rigorosamente todas as recomendações e diretrizes das autoridades sanitárias relativas ao distanciamento social, e não houve qualquer autuação de infração ligadas a estas relevantes atividades.”

Foto: CMC

Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade