• Assessoria de Comunicação

Vereadora pede atenção à terceira idade e educação alimentar na LDO

O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi votado durante a sessão plenária remota desta segunda-feira (22). A quarta-secretária, vereadora Noemia Rocha (MDB), contribuiu com uma emenda individual e duas coletivas, em parceria com os vereadores Professor Silberto (MDB) e Professora Josete (PT).


A primeira busca aumentar a meta de atendimento à pessoa idosa, quadriplicando o número de atendimento à terceira idade em relação ao originalmente previsto, “tendo em vista que para 2021 haverá forte aumento da demanda na área social, sobretudo em relação aos mais vulneráveis em virtude da pandemia do Covid-19”.


A parlamentar justificou sua iniciativa lembrando que é preciso que o orçamento seja aumentado agora nas diretrizes para depois ser revertido em políticas públicas. Destacou, ainda, iniciativas batalhadas por ela há muitos anos, como a creche do vovô.


Em conjunto, propôs o aumento da meta de estudos e projetos para a segurança alimentar, com deducação de meta na área de projetos de infraestrutura urbana; e suplementação da meta dos programas voltados à agricultura urbana, distribuição de alimentos básicos e educação alimentar, com redução de meta para a manutenção de vias públicas.


Está prevista uma receita de R$ 9,290 bilhões para 2021, para a manutenção dos serviços públicos e investimentos na cidade. A mensagem define as metas físicas e prioridades do Executivo, além de orientar a elaboração do Orçamento (LOA), debatido pelos vereadores no segundo semestre.

Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

Informações CMC

Posts recentes

Ver tudo
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade