• Assessoria de Comunicação

Vereadora busca parceria entre rede de capelania e município para atendimento de famílias enlutadas

Por intermediação da vereadora Noemia Rocha (MDB), foi realizada uma reunião remota, nesta quarta-feira (12), com a secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak; a coordenadora de Saúde Mental de Curitiba, Flávia Adachi; e Dra. Maristela; representantes da Rede de Capelães e Capelanias na Saúde de Curitiba e região; e da ELO Capelania do Hospital do Rocio de Campo Largo.

O objetivo do encontro foi a busca de uma parceria para se desenvolver um trabalho focado nas famílias enlutadas, em especial neste período de pandemia, onde o impacto na saúde mental da população está sendo ainda maior.


A secretária se colocou à disposição para ouvir o grupo, afirmando que toda ajuda em benefício da população é bem-vinda. Noemia destacou que esta é a proposta, pensar na população e desenvolver um trabalho sério e de forma voluntária. “São pessoas de diversas religiões e que podem contribuir muito neste momento. Ofertar um acolhimento através do município”.


Segundo a parlamentar, agora as propostas serão estudadas pela secretaria para que a iniciativa seja viabilizada. “O próximo passo é mandar o projeto formal da capelania para definir como será a execução.”


De acordo com dados apresentados pela capelã Érika Checan, uma das representantes da Rede, pelo menos 600 famílias estão passando pela fase do luto e precisam de apoio. Na reunião, ela destacou que a sugestão é estender um trabalho que já está sendo desenvolvido pela rede, de cuidado mental e espiritual.


Ainda participaram da reunião, da Rede de Capelães: Aline Braga, Arilson Piovezan e Olga Maria; e do Staff da ELO Capelania: Karina Moral e Leonardo de Lima.


Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade