• Assessoria de Comunicação

Vacina contra a gripe é levada a dez terminais de ônibus, em Curitiba; todos podem se imunizar

Atualizado: Jul 1

Vacina contra a gripe é levada a dez terminais de ônibus, em Curitiba; todos podem se imunizar.

A Prefeitura de Curitiba vai fazer, nesta quinta-feira (24), uma ação em dez terminais de ônibus da cidade para aplicar vacinas contra a gripe. Serão vacinadas todas as pessoas que quiserem se imunizar, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).


A ação vai ocorrer das 17h às 20h. Equipes da SMS vão estar nos terminais do Sítio Cercado, Santa Cândida, Hauer, Boqueirão, CIC, Oficinas, Fazendinha, Pinheirinho, Campina do Siqueira e Tatuquara.

A vacina da gripe pode ser aplicada até em bebês com 6 meses ou mais. Segundo a secretária de saúde, Márcia Huçulak, a ideia é fazer com que mais gente seja imunizada.

Até quarta-feira (23), Curitiba vacinou 279.621 pessoas contra a gripe desde o dia 12 de abril. Destas pessoas, 247.657 são do público prioritário, o que significa uma cobertura de 40,7% da meta.

Desde o dia 17 de junho, a vacinação contra a gripe está disponível para toda a população em geral em 54 unidades de saúde.


De acordo com o diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Alcides Oliveira, a vacina contra a influenza não protege contra o novo coronavírus, mas ajuda os profissionais de saúde a excluir os diagnósticos da gripe. Isso porque os sintomas das duas doenças são parecidos.


Além disso, a imunização contra a gripe ajuda a diminuir a procura por serviços de saúde, refletindo na pressão no sistema.


Alerta da prefeitura

A Prefeitura de Curitiba alertou que quem tomou a vacina contra a Covid-19 deve esperar 14 dias para poder receber a vacina da gripe.


Além disso, a orientação é para que as pessoas entre 45 e 49 anos não procurem a vacina da gripe neste momento, pois fazem parte do próximo grupo a ser atendido com a vacina contra a Covid-19.


Fonte: G1 Paraná

15 visualizações0 comentário