• Assessoria de Comunicação

Tempo para descansar – Dando uma “folguinha” para o corpo e a mente



Quem nunca chegou tão cansado após um dia intenso de trabalho e/ou estudos e apenas quis tomar um banho relaxante, comer e dormir? Com a rotina o corpo facilmente se exausta e precisamos de um tempo para repor as energias.


Algumas pessoas são adeptas da leitura, como forma de descansar a mente. Ler, além de te distrair, costuma ser uma ótima ideia para manter-se calmo e tranquilo, uma vez que, entretido com um bom livro, revista ou jornal, você pode momentaneamente esquecer um pouco do trabalho, dos problemas e repousar.


Ouvir música também é uma ótima maneira de se dar uma pausa. Enquanto faz o jantar ou toma um banho, deixar o som ligado te faz concentrar na música que está tocando e até mesmo te faz dançar e cantar.


Um filme na tv ou aquela série que você tanto gosta são outras opções de relaxamento. Para melhorar, deixe um pouco o celular de lado, desligue a internet (ou até mesmo desligue o telefone) e vá assistir a algo interessante, engraçado. Nada de notícias ou conteúdos pesados, pois, ao invés de cessar a adrenalina do dia de trabalho/estudo, você vai ficar mais “ligado”. Vale até mesmo chamar um ou dois amigos para fazer um pequeno jantar ou pedir um lanche e enquanto assistem aquele filme antigo que todos adoram.


Mas, o mais importante é você realmente encontrar um tempo para dar trégua ao ritmo frenético do dia a dia. Seu corpo funcionará muito melhor na manhã seguinte, você estará mais disposto e irá render muito mais nas suas atividades. Um corpo cansado e estressado não consegue render o tanto quanto pode. Portanto, pare um pouco e descanse. Seu corpo e sua mente agradecem!


Fonte: Accumed

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo