Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 99941-5007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade

  • Vereadora Noemia Rocha

Sessão Solene comemora os 90 anos da Assembleia de Deus em Curitiba

Os 90 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Curitiba (IEADC) foram celebrados em sessão solene no Palácio do Rio Branco, da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), nesta quarta-feira (7), por iniciativa da vereadora Noemia Rocha (MDB). Durante a solenidade, pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, presidente da instituição, recebeu votos de congratulações e aplausos.

No início do evento, foi exibido um vídeo encaminhado pelo prefeito Rafael Greca parabenizando à Assembleia de Deus pela data, além de um institucional contando a história da igreja e do trabalho desenvolvido ao longo destes anos. “É tão bom saber que nós fazemos parte dessa história que faz a diferença na cidade de Curitiba”, destacou Noemia Rocha, falando sobre a sua felicidade em fazer a cerimônia. “Todos os departamentos, líderes, superintendência, conselho, todos os irmãos funcionários da Igreja, toda zeladoria. Eu gostaria que todos se sentissem honrados’’. De acordo com ela, seu pai foi um dos pastores pioneiros no Estado e que estaria completando 99 anos neste 7 de agosto.

Em seu discurso, o pastor Wagner Gaby destacou a atuação de sua igreja, afirmando o compromisso da entidade com a evangelização do Brasil e do mundo. “Há 108 anos no Brasil e 9 décadas na cidade sorriso, a Assembleia de Deus tem feito a diferença em uma sociedade que diariamente perde os referencias de ética, integridade, vida espiritual e moral”.

A comemoração do “Jubileu de Álamo” contou com a apresentação da Orquestra de Metais e Percussão Gênesis, da IEADC, regida pelo maestro Vagner Franco, além de um momento de oração com o pastor Auzias Paulo Nazario Rodrigues, vice-presidente da Assembleia de Deus em Curitiba.

Entre as autoridades que prestigiaram a cerimônia estavam o presidente da Cohab - CT, José Lupion Neto, representando o prefeito Rafael Greca; pastor Josué Damaceno Júnior, representando o secretário de estado da Justiça, Família e Trabalho, deputado federal Ney Leprevost; pastor Ailton Araújo, ex-vereador e ex-presidente da Casa; pastor Arlindo Vieira da Silva, diretor financeiro da IEADC; pastor Ariel da Silveira, diretor administrativo da IEADC;a engenheira Jaqueline Rodrigues Ribeiro, diretora de obras da IEADC; e o coronel do Corpo de Bombeiros do Paraná, pastor Fábio Mariano de Oliveira. Homenagens Foram ainda homenageados os pastores Iris Goulart Seixas, Catharino Nunes Pires e Raymundo Augusto da Silva, por serem os mais antigos de Ministério em Curitiba, além das famílias Lundgren, Reikdal e Steinke por terem sido pioneiras na formação da igreja na cidade.

Foi entregue ainda uma cópia do texto da lei de denominação de logradouro público, de autoria da vereadora, para familiares de personalidades importantes dentro da organização. Marlene Skolimowski recebeu em nome do seu avô, pastor Bruno Skolimowski; Abmael Alves de Oliveira, recebeu em nome do pai, pastor Agenor Alves de Oliveira; pastor Ariel da Silveira recebeu em nome do pastor José Pimentel de Carvalho e sua esposa Rosa Maria de Carvalho; Josias Chromiec recebeu pelo seu pai, pastor Francisco Chromiec; e Alice Rosa pelo seu esposo, pastor Mario Rosa. Atualmente a Assembleia de Deus em Curitiba possui 32.800 membros, além de centenas de congregados. Conta com um templo sede e 168 congregações espalhadas por diversos bairros da cidade.