• Assessoria de Comunicação

Servidores, aposentados e pensionistas podem economizar no Armazém da Família

A vereadora Noemia Rocha (MDB) informa que os Armazéns da Família de Curitiba agora podem ser usados por servidores municipais, aposentados e pensionistas que têm renda mensal de até R$ 6.060. A nova faixa de renda beneficiada pelo programa corresponde a cinco vezes o salário mínimo nacional, que foi atualizado em janeiro. A faixa de renda é a mesma para os demais usuários dos Armazéns.


Todos os servidores que ganham até este valor já são cadastrados no programa automaticamente e podem aproveitar os preços oferecidos nos 34 Armazéns da Família espalhados por Curitiba. Os armazéns oferecem produtos com preços até 30% menores do que os praticados no mercado.

Mais variedade

A auxiliar de saúde bucal Andréa Garcia dos Santos trabalha na Unidade de Saúde Vila Verde, logo ao lado do Armazém da Família Vila Verde. “Tem produto que chega a custar dois reais a menos do que os valores nos mercados por aí, então os armazéns ajudam muito na minha renda. Ainda mais hoje em dia, que qualquer real economizado vale a pena”, explica a servidora.

Andréa conta que prioriza principalmente a compra de iogurtes e produtos de limpeza, onde observa a maior economia, mas que também leva os produtos essenciais do dia a dia, como óleo de cozinha e arroz. Ela frequenta os armazéns desde que o benefício foi retomado para os servidores, no começo da pandemia, em 2020.

De acordo com o coordenador do Armazém da Família Vila Verde, Emerson José dos Santos, o armazém atende por dia cerca de 500 pessoas, que são moradores do bairro e servidores que trabalham nos equipamentos municipais que ficam ao redor. Na mesma rua do armazém, além da Unidade de Saúde, também existe um CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) e um Farol do Saber, e parte do público que frequenta o armazém é formada por servidores.

“A gente observa que os preços mais baixos ajudam a colocar comida e mais variedade nos pratos das famílias. Os armazéns são importantes para dar mais qualidade de vida para os servidores e para a população”, pondera o coordenador do Armazém da Família Vila Verde.

Como comprar

Os servidores que estão dentro da faixa de renda definida para utilizar o programa são cadastrados automaticamente nos Armazéns da Família. Para comprar, basta fornecer o CPF do servidor na entrada do Armazém.

Também é possível incluir familiares próximos, como cônjuges e filhos, para utilizar o benefício, contanto que a renda familiar não seja maior do que R$ 6.060. Para pagar as compras, os servidores também podem utilizar o Cartão Qualidade, que permite ao servidor descontar o valor, de forma consignada, na folha de pagamento.

Fonte: PMC

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo