• Assessoria de Comunicação

Rodízio de água retorna segunda-feira (15) em novo formato em Curitiba e região

A partir de segunda-feira (15), um novo modelo de rodízio no abastecimento de água em Curitiba e região metropolitana começa a ser adotado.



De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), serão 60 horas de fornecimento e 36 horas com suspensão.


O diretor de comunicação da companhia, Hudson José, explica que na prática a população terá um dia a mais de distribuição de água, em relação ao formato atual.


A mudança no formato do rodízio, ampliando o fornecimento de água, ocorre após evolução dos níveis dos reservatórios responsáveis pelo abastecimento em Curitiba e região.


Conforme a Sanepar, nesta sexta-feira (12) a média está em 60%. O diretor alerta que a continuidade do novo modelo de rodízio dependerá dos níveis dos reservatórios.


Situações específicas que impactaram no abastecimento de água nos últimos dias em algumas regiões fazem com que o fornecimento seja diferente na próxima semana. Bairros de Almirante Tamandaré, Araucária, Campina Grande, Colombo, Curitiba, Pinhais, Piraquara e Quatro Barras que na semana passada foram afetadas pelo despejo irregular de resíduos sólidos no sistema Iraí, ficam sem rodízio, com abastecimento normal até quinta-feira (18).


Fonte: Band News FM

111 visualizações0 comentário