• Assessoria de Comunicação

Psyllium

O Psyllium é um composto de fibras retiradas da casca de uma semente da planta de origem asiática chamada Plantago ovata. Há séculos ele é consumido na Ásia e começou a chamar a atenção de outros países, devido às suas propriedades.

-

-


Para que serve o Psyllium?


O Psyllium serve para regular o funcionamento intestinal e consequentemente gerar inúmeros benefícios. Inicialmente ele é digerido pelo estômago, seguindo para o intestino, onde absorve o excesso de água, amolecendo as fezes e estimulando o funcionamento normal. Sabendo que o intestino é considerado o nosso “segundo cérebro”, mantê-lo saudável é fundamental para combater infecções, reduzir inflamações e prevenir doenças. O Psyllium, por ter ação direta no funcionamento intestinal, auxilia nos tratamentos de constipação, diarreia, colite e doença de Crohn.


-


Benefícios do Psyllium


Melhora do funcionamento intestinal: Essas fibras quando em contato com água no intestino, absorvem este líquido e formam uma espécie de “gel”. Este “gel” limpa as impurezas da parede intestinal e ajuda a eliminar as toxinas. Todo este processo facilita a formação e eliminação do bolo fecal, tornando o intestino regulado e mais saudável.


Tira a sensação de fome: Em contato com a água, o Psyllium absorve o líquido e aumenta 20 vezes de volume dando a sensação de saciedade e diminuindo a absorção do carboidrato ingerido. Para quem não consegue controlar a ingestão de alimentos devido a um maior apetite, essa sensação de estômago “cheio” ajuda a reduzir o consumo de alimento na refeição e com o tempo pode estabelecer uma relação saudável com a comida.


Ajuda no controle da diabetes: As fibras do Psyllium fazem com que a velocidade da absorção dos carboidratos seja menor e ainda que não se transformem em moléculas de açúcar. Estas fibras ajudam a manter um equilíbrio glicêmico principalmente após as refeições. Este equilíbrio é fundamental para pessoas com um quadro de diabetes.

Outros Benefícios:


Rico em fibras

-

Previne o câncer de cólon

-

Reduz a fome absorve água e incha no seu trato digestivo e vontade de comer de comer doces, dando a sensação de saciedade

-

Estimula todo o trato gastrointestinal, aumentando o volume fecal e facilitando sua eliminação aliviando a prisão de ventre e problemas intestinais

-

Regulador da digestão

-

Ajuda na regulação dos níveis de glicose, controlando picos e flutuações de açúcar no sangue

-

O Psyllium ajuda a reduzir o colesterol, pois é em parte, absorvido pela fibra. Colaborando com a prevenção da arteriosclerose.


-


Como tomar o psyllium?


A necessidade diária de fibras para um adulto é de 25 a 30 gramas. Uma colher de sopa de Psyllium em pó ou farelo contém cerca de 5 gramas de fibras. O ideal é que o consumo de fibras seja de no mínimo esta quantidade, pois pouca ingestão pode fazer com que o intestino não funcione regularmente. Lembrando, que o consumo de fibras deve ser sempre associado ao consumo de água para que se obtenha os reais benefícios. O psyllium pode ser ingerido com água, em sopas, sucos e vitaminas.


-


Cuidados: O Psyllium é um alimento natural e possui poucas contraindicações. Ao ingerir o psyllium deve-se aumentar a ingestão de água, caso contrário tantas fibras no organismo podem causar cólicas, dores e gases.


Fonte: Beleza e saúde

0 visualização
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade