• Assessoria de Comunicação

Profissionais da Saúde de Curitiba se emocionam ao vacinar os filhos contra a Covid-19

Recorde de doses aplicadas e muita emoção marcaram o mutirão da vacinação contra a covid-19 neste sábado (21/8), em Curitiba. Entre os 45.611 jovens que receberam a primeira dose da vacina estavam filhos de profissionais de saúde que trabalhavam na imunização da população.

Ronald Gielow, enfermeiro da Secretaria Municipal de Saúde há 36 anos, aplicou o imunizante no filho Eduardo, de 25 anos. O encontro entre pai e filho foi no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, onde Gielow coordena as capacitações das equipes de vacinadores da cidade e também os estagiários.

Eduardo foi o último dos quatro filhos que Ronald vacinou.

“Aguardei com muita ansiedade as faixas etárias diminuírem para chegar a vez dos meus filhos, é emocionante vacinar minha família e é diferente de todas as outras vacinas que já apliquei neles em outras ocasiões”, disse Gielow.


-----------------------------------------

No ponto de vacinação da praça Ouvidor Pardinho, no Centro, Rogério Ferreira, cirurgião dentista da Secretaria Municipal há 27 anos, aplicou a primeira dose no filho Maurício.

Depois da vacina, um abraço forte entre pai e filho simbolizou a esperança de dias melhores. “Já é emocionante poder participar de uma campanha importante como essa e juntar isso com a oportunidade de imunizar um filho fica ainda mais especial”, relatou Rogério.




Fonte: Bem Paraná

0 visualização0 comentário