• Assessoria de Comunicação

Prêmio Pablo Neruda de Direitos Humanos é entregue em sessão solene

No Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado nesta terça-feira (10), a vereadora Noemia Rocha (MDB) homenageou o pastor Genezio Dias de Oliveira com o Prêmio Pablo Neruda, em sessão solene realizada no Palácio Rio Branco. De acordo com ela, o trabalho dele destaca-se pela luta em favor da liberdade ideológica e de credo religioso.

Em seu discurso, a parlamentar falou sobre o significado de direitos humanos e a importância das nossas ações. “Precisamos lutar contra transigências que favorecem à violência e contra movimentos que estimulem o pensamento de ódio. A mudança depende da nossa luta diária, de levantarmos nossa voz, de entendermos que a sociedade pode ser diferente pelo esforço de cada pessoa”. Além disso, fez um apelo para que a data estimule um processo de transformação. “Que a sessão solene de hoje seja muito mais do que um momento de premiação, mas de reflexão e de estímulo para novas práticas diárias de respeito.”

Genezio Dias de Oliveira é bacharel em teologia e filosofia, além de possuir licenciatura em sociologia e história. É presidente da Comunidade Evangélica Manaaim e possui uma extensa trajetória de trabalho em prol da comunidade, sempre ligado a ação social e de evangelização. A premiação

Durante a solenidade, foram homenageadas mais 17 personalidades pessoas e entidades sociais tiveram seus trabalhos destacados, frutos da indicação dos vereadores.

O prêmio Pablo Neruda de Direitos Humanos é voltado à personalidades físicas ou jurídicas que se destacaram na luta pelo direito à liberdade ideológica, de credo religioso, de opinião, pela democracia e pela justiça social no Município de Curitiba.


Posts recentes

Ver tudo
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade