• Assessoria de Comunicação

Plenário confirma campanha educativa

Julho Verde pretende alertar ao câncer de cabeça e de pescoço.



A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou os três projetos que constavam na pauta desta quarta-feira (19). Em segundo turno, com 34 votos favoráveis e 2 abstenções, o plenário ratificou a criação da campanha Julho Verde, de conscientização ao câncer de cabeça e de pescoço. A iniciativa é da vereadora Noemia Rocha (MDB) e será encaminhada para sanção ou veto do Executivo.


No Julho Verde, conforme o projeto de lei, o poder público municipal poderá promover ações educativas e preventivas, em cooperação com a iniciativa privada e a sociedade civil organizada (005.00189.2019). A proposta tem como diretrizes estimular a discussão sobre o combate ao câncer de cabeça e de pescoço e incluir informações e mensagens alusivas à campanha em eventos e demais atividades realizadas no decorrer do mês.


“Este é um projeto singelo, mas de relevância. É uma data [o dia 27 de julho, como Dia Mundial do Câncer de Cabeça e Pescoço] definida em congresso internacional”, disse Noemia Rocha no debate em primeiro turno, nessa terça-feira (18). Ela apresentou aos vereadores, nesta manhã, mensagem de agradecimento de médicos do setor de oncologia do Hospital Erasto Gaertner pela aprovação do projeto.





Informações: Site da CMC


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo