• Assessoria de Comunicação

Os cuidados com o corpo que toda mulher precisa ter



Uma vida saudável é o resultado do equilíbrio entre corpo e mente. Contudo, nem sempre é fácil manter essas duas variáveis em sintonia. Afinal, são tantas obrigações e tarefas diárias, que as questões ligadas ao físico e ao psicológico ficam para depois, não é mesmo? Chega, então, de postergar esse momento.

Reunimos alguns cuidados com o corpo diários que são o primeiro passo para manter a rotina mais leve e deixá-la mais segura e confiante — tanto em relação ao seu corpo quanto à aparência de forma geral. Confira!



Cuide bem da pele

Maior órgão do corpo, a pele exige cuidados especiais. O motivo? Ela desempenha um papel importante, uma vez que é a primeira linha de defesa do nosso corpo. Além do mais, a pele regula a temperatura corporal e mantém o equilíbrio de fluídos no corpo. Isso sem falar que ela é responsável por absorver choques e nos alertar para o perigo.

Para manter esse órgão saudável, é fundamental limpá-lo adequadamente. Durante o banho, certifique-se de lavar todas as áreas para eliminar sujeiras, impurezas e oleosidade. Não para por aí. Vale a pena também apostar na esfoliação — uma ou duas vezes por semana — para remover células mortas, garantindo um pele renovada.

O hidratante corporal também é item essencial. Não é uma vez ou outra. Pelo contrário: o recomendado é utilizar creme para o corpo com frequência. Ele reduz as chances de ressecamento, garantindo uma pele saudável e, também, deixando aquela sensação gostosa de pele limpa e cheirosa.


Realize atividades físicas regularmente

A prática de atividades físicas não só contribui para um corpo mais esbelto, mas também com a promoção e manutenção da saúde. Tenha em mente que exercícios regulares previnem incidência de doenças, assim como também proporcionam uma mente sã. Outro benefício das atividades físicas é sua capacidade de gerar sensação de bem-estar e felicidade, uma vez que a prática aumenta o nível de produção de serotonina.

Não à toa, os exercícios são indicados para qualquer idade e em qualquer fase da vida. Vale desde musculação até esportes individuais, como natação, corrida e ciclismo. Atividades coletivas também são uma ótima ideia, uma vez que mantêm o corpo ativo e permitem a socialização. São opções: vôlei, handebol, peteca e tantos outros.

Lembre-se de que o importante, aqui, é optar por algo que seja compatível com sua personalidade e seu estilo de vida. Até porque você tem que se sentir bem realizando a atividade — independentemente de qual seja.


Aposte em uma alimentação balanceada

Tudo em excesso faz mal. Essa, sem sombra de dúvidas, é uma máxima na nutrição. Por isso, é importante manter uma dieta equilibrada — nem mais, nem menos. Procure a ajuda de um nutricionista para desenvolver uma alimentação adequada, que leve em consideração as suas particularidades.

As escolhas adequadas de nutrientes, assim como a dispensa de alimentos industrializados e junk food (alimentos altamente calóricos, mas com níveis reduzidos de nutrientes), são o caminho correto para ter uma rotina mais harmoniosa e, claro, manter as medidas adequadas.

Faça substituições inteligentes: troque, por exemplo, doces por frutas, refrigerantes por sucos naturais, e assim por diante. Não se esqueça, ainda, de que legumes, verduras e carnes magras devem constar no cardápio.

Uma alimentação equilibrada não é sinônimo de uma dieta restritiva. Pelo contrário: o ideal é mesclar os alimentos, garantindo os nutrientes adequados para o perfeito funcionamento do organismo e, assim, não ganhar aqueles indesejados quilinhos extras.


Aumente a autoestima

Não tem como falar de corpo sem citar a importância da autoestima. Quer um exemplo? Você pode estar linda e irradiante, porém, se estiver com baixa autoestima, possivelmente vai encontrar mil defeitos e não gostar nenhum pouco do seu reflexo no espelho.

Em contrapartida, as pessoas que se aceitam e reconhecem o seu valor, mesmo com um corpo fora do padrão, sentem-se plenas e únicas. Por isso, tão importante quanto cuidar do corpo é tratar a mente e, sobretudo, trabalhar a questão de como você se vê.

Mostre quem você é e transmita a sua verdadeira essência. Lembre-se de que a mulher é uma força da natureza e, para se sentir bela, não é preciso vestir a melhor roupa e nem mesmo ter as melhores coisas.

No mais, os devidos cuidados com a aparência vão te ajudar a se sentir melhor. Busque, então, por cosméticos para o cabelo e a pele, que vão enaltecer a sua beleza.


Tenha atenção em relação ao banho

Nada melhor do que tomar um banho quente após um dia exaustivo, não é mesmo? Não há dúvidas de que esse momento transmite uma sensação de relaxamento. Porém, é preciso ter alguns cuidados.

Não é recomendado, por exemplo, usar água muito quente, já que ela remove a gordura presente na camada de proteção da pele, fator que a torna muito mais sensível e vulnerável. Além do mais, é preciso ter atenção em relação ao tempo. O ideal é tomar banhos mornos e não muito prolongados.

Outro item que precisa ser bem analisado é o sabonete. Muitos deles contemplam um PH muito básico ou ácido demais. Isso sem falar das inúmeras substâncias que podem gerar alergia. Dê preferência, nesse sentido, a produtos neutros, sem parabenos e, até mesmo, sem essências.

Um ponto que também merece atenção é o hábito de esfregar esponjas no corpo. Sabia que isso não é recomendado? Essa ação retira a camada mais superficial da pele, deixando-a exposta e desprotegia. Passar o sabonete direto no corpo já é o suficiente. Não precisa utilizar bucha nem outros acessórios.

Um corpo saudável é sinônimo de mais qualidade de vida. Por isso, é importante ter os devidos cuidados com o corpo. Como se pode imaginar, essas ações devem ser seguidas ao longo dos anos e não periodicamente. Não se esqueça de que a prevenção é a melhor forma de evitar desgastes e doenças. Afinal, como já alertava a sabedoria popular: é melhor prevenir que remediar.


Fonte: Super Saudável Shopping

5 visualizações0 comentário