• Assessoria de Comunicação

Os benefícios de realizar refeições em família

O ritmo agitado das grandes metrópoles e o avanço tecnológico têm levado muitas famílias a abandonarem o hábito de sentar à mesa com os demais membros da casa para fazer as principais refeições do dia. Mas, você sabia que essa atitude traz muitos benefícios para a saúde emocional da família? Além disso, essa prática pode auxiliar crianças a lidar melhor com a comunicação e os problemas. Confira os benefícios e aproveite para fazer um delicioso almoço em casa!


  1. Afeto: Nada melhor do que chegar em casa e compartilhar os acontecimentos do dia com a família, essa atitude já auxilia muito em valores como a cumplicidade, o companheirismo e, claro, o afeto. Faça da refeição o seu momento de união em família!

  2. Núcleo: A família é a base de todo ser humano, é com ela que as pessoas aprendem a ser quem são e a lidar com o mundo. Reuniões diárias são essenciais e servem para aprimorar a relação de pertencimento, identidade, comunicação e afeto com a família!

  3. Reconciliação: Quando as pessoas dividem o mesmo espaço é claro que brigas são comuns, né? Mas, o fato de realizar as refeições juntas já previne e remedia esse problema, pois, ficarão frente a frente todos os dias e podem tentar o diálogo imediato!

  4. Comunicação: Nada melhor do que colocar o papo em dia na hora das refeições, né? Nesse momento, todos os membros da família podem compartilhar os acontecimentos e pedir conselhos aos outros. Há espaço para todos os assuntos, futebol, política e tevê!

  5. Alimentação: Para finalizar, essa prática promove uma alimentação melhor tanto para adulto, quanto para criança. Com a família reunida, as refeições são mais saudáveis e servem de incentivo para um membro que não se alimenta adequadamente na rotina!


Fonte: Etna

1 visualização0 comentário