• Assessoria de Comunicação

O que comer antes do treino para ter os melhores resultados?

Hoje vamos falar mais sobre o pré-treino, o que comer antes do treino para que você tenha melhores resultados. Sabemos que iniciantes no mundo da musculação sempre possuem dúvidas em relação à alimentação e ao uso de suplementos. Já que há uma variedade enorme de alimentos e suplementos que podem ser usados para aumentar os resultados das atividades físicas.



Para cada objetivo existe uma forma específica de se consumir os suplementos e alimentos. No pós-treino, antes de dormir, antes do treino ou ao acordar, cada momento de consumo oferece um suporte diferente ao organismo. Nosso foco hoje é explicar para você um pouco mais sobre a alimentação pré-treino, quais são os objetivos e principalmente o que comer antes do treino para potencializar os resultados.


O que é pré-treino e a importância de realiza-lo

Sabe aquele velho ditado que carro sem combustível não funciona? Para resultados eficientes na prática da atividade física, principalmente com resultados focados em hipertrofia, o pré-treino é o combustível para o corpo. Fazer qualquer tipo de atividade sem estar com o tanque abastecido, pode gerar falhas. Como fraqueza, mal-estar e catabolismo, que é quando o corpo usa o músculo como fonte de energia. Em treinos mais intensos a alimentação e suplementação são ainda mais essenciais, tanto antes, como depois dos treinos, é ela que irá fornecer a energia e os nutrientes necessários.


Alguns alimentos consumidos no pré-treino podem causar alguns desconfortos gastrointestinais, mas, em geral são bem tolerados. Esses desconfortos geralmente são gases ou sensação de estomago pesado, podendo interferir nos treinos. Os alimentos mais comuns que causam esses desconfortos são, o leite, gorduras e as fibras. As fibras não são indicadas já que ela pode atrapalhar o processo de absorção dos carboidratos.


Ao pensar no alimento que será ingerido, também é importante pensar na intensidade do treino que será realizado. Já que de acordo com a intensidade do treino, um tipo de alimento ou suplementação pré-treino pode ser mais indicada.


Para ter uma nutrição mais precisa, o correto é busca a orientação de um nutricionista ou de um nutrólogo. Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa, o que comer antes do treino?


Pré-treino o que comer para treinos mais eficientes

Primeiramente vamos falar sobre quais são os melhores alimentos para você comer no pré-treino, depois vamos falar sobre os suplementos pré-treino, que vão lhe ajudar também a conquistar melhores resultados.


Fontes de carboidratos

Alimentos que contenham glicogênio são muito importantes, eles que fornecem energia, e a principal fonte de glicogênio está nos carboidratos. Para ter uma boa fonte de energia durante os treinos, prefira alimentos como a famosa batata-doce, a mandioca, a tapioca e alguns tipos de frutas são essenciais. Esses alimentos também são excelentes para aumentar as fontes de açúcar e gordura do organismo durante os treinos.


Fontes de proteínas

Outro tipo de alimento bem importante para comer no pré-treino são os alimentos que contenham proteínas, como atum, ovos, peito de peru e de frango. A proteína é essencial para ajudar na recuperação e na construção da fibra muscular.


Uma combinação excelente entre esses alimentos um lanche com batata-doce e frango desfiado, garantindo carboidrato e proteína na mesma refeição.


Como opção de fruta a banana com toda a certeza é uma das mais indicadas, ela possui carboidratos e também fornece energia para os treinos. Rica em potássio, evita que aconteça cãibras, diminuição dos reflexos, distensão abdominal, entre outros sintomas.


Os ovos também possuem muitas proteínas e possui maneiras bem práticas de prepara-los. Uma combinação ótima para ter carboidrato e proteína, é fazer uma crepioca, é uma receita que mistura a tapioca com um mexido de ovo.


Alimentos como grãos integrais, pães, massas ou arroz integral, possuem baixo valor glicêmico, e evitam que o atleta tenha a hipoglicemia de rebote.


A hipoglicemia basicamente acontece quando seu corpo fica sem energia e há uma queda na quantidade de açúcar. A hipoglicemia de rebote acontece quando a taxa de açúcar cai muito, principalmente em atividades intensas e o corpo começa a queimar o sangue. Os sintomas geralmente são, vista escura, vômitos, suor frio, ânsia e enjoo.


Quais são os suplementos mais indicados para o pré treino?

Sem contar o óbvio que seria os suplementos pré treino, vamos abordar outros suplementos, para você não se perder nessa questão, o ideal é seguir o mesmo conceito da nutrição, priorizando os carboidratos e as proteínas.


Os suplementos que mais fornecem energia para o corpo são os que tem carboidratos, sendo mais indicados a Maltodextrina que ajuda na produção de energia. Já que tem altos níveis de carboidratos, evitando a queda do índice de glicose durante a prática de atividades mais intensas. O Waxy Maize é produzido do milho ceroso e possui carboidrato do milho, sua liberação é mais linear no organismo. Proporcionando um tempo maior e mais contínuo de fontes de carboidrato para o organismo.


Já como fonte de proteína os mais indicados são o Whey Protein que é a proteína do leite ou o Beef Protein que é a proteína da carne. O Mais indicado dependerá das suas necessidades pessoais, mas ambos são excelentes.


Você pode combinar um alimento e um suplemento de fontes diferentes. Por exemplo, uma tapioca que é uma fonte de carboidratos com um shake de Whey Protein que é uma fonte de proteína.


Dicas finais sobre alimentos para o pré-treino

Uma outra dúvida que garanto que você tem relacionada ao que comer no pré-treino, é o intervalo de tempo entre a ingestão do alimento e a atividade física. Fica tranquilo vamos falar sobre isso também! Se sua janela de tempo para uma refeição é de uma hora ou menos antes do treino, consuma alimentos que sejam fontes de carboidratos e proteínas de fácil digestão.

A janela ideal de tempo para uma boa refeição pré-treino é entre uma hora e meia a duas antes do treino. E por fim, você não pode esquecer da água! Isso mesmo, a água é de extrema importância e deve ser ingerida antes do treino, durante e depois!


Seguindo essas dicas de hoje, com toda certeza seus resultados nos treinos serão ainda melhores! Mas sempre reforçamos para consultar um médico ou nutricionista, principalmente antes do inicio de qualquer suplementação. Quer aprender mais sobre o mundo dos treinos e tudo que o envolver? Que tal assinar nossa newsletter e receber nosso conteúdo em primeira mão?


Fonte: Espartanos

2 visualizações0 comentário