• Assessoria de Comunicação

Noemia Rocha sugere simplificação no sistema de vacinas para pessoas com comorbidades


Foi aprovado durante a sessão plenária desta quarta-feira (14), uma sugestão de ato administrativo ou de gestão, de autoria da vereadora Noemia Rocha (MDB), solicitando a alteração do Plano Municipal de Vacinação para facilitar o cadastramento de pessoas com comorbidades, mediante envio de documentação, solicitação e justificativa do profissional médico.


De acordo com ela, a iniciativa surgiu a partir de uma sugestão da Promotora Maria Esperia Costa Moura. A parlamentar explica que a ideia é deixar o processo mais rápido e prático. Atualmente, para comprovar seu estado clínico a pessoa precisa apresentar uma série de documentações e exames presencialmente e para isso seriam necessários diversos deslocamentos, agendamentos de consultas, entre outros.


A proposta de Noemia Rocha é que o próprio profissional médico envie a documentação, solicitação e justificativa para recebimento da vacina diretamente por meio do Portal do Conselho Regional de Medicina, responsabilizando-se pelas informações conforme legislação específica em vigor.


“Ao invés da população levar toda documentação, ela seria inserida diretamente no sistema. Assim que apresentasse seus dados, já apareceria todo seu histórico. Essa é nossa proposta”, destacou.


Confira a proposição.





47 visualizações0 comentário