• Assessoria de Comunicação

Noemia Rocha se reúne com líderes religiosos pela manutenção das normas sanitárias

Atualizado: Jun 16

A vereadora Noemia Rocha (MDB) se reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador Sabino Picolo (DEM), e representantes da comunidade religiosa nesta segunda-feira (15), no prédio do legislativo, para falar sobre a decisão tomada pela prefeitura neste final de semana, de fechar as igrejas da cidade.


A parlamentar lamentou a falta de diálogo do prefeito com os líderes religiosos e demonstrou sua indignação com a decisão, já que as igrejas têm cumprido as exigências impostas. “Acreditamos que cabe ao executivo fiscalizar e punir aqueles que não estão respeitando as orientações, mas não se pode culpar as igrejas como um todo pelo aumento de casos da pandemia do Covid-19”.


Ela ressaltou a importância de a prefeitura ouvir os líderes e rever suas decisões, que mantenha as regras de distanciamento atual e fiscalizar quem não cumpre. “Exigimos e buscamos uma agenda com o prefeito para que ele ouça a nossa comunidade religiosa, pois merecem respeito e consideração".


Segundo Noemia, a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, também precisa se retratar com relação a sua fala que trouxe o entendimento às lideranças de que os que frequentam as igrejas são os responsáveis pelos óbitos . “Isso é inconcebível”.


De acordo com ela, o grupo está lutando pela revogação do decreto para que as igrejas voltem ao seu funcionamento com todas as restrições e cuidados que já estavam tendo.


A vereadora afirma que continua ao lado da saúde e apoia as medidas sanitárias e de distanciamento social impostas pela resolução da secretaria estadual. "A vida das pessoas está em primeiro lugar". No entanto, acredita que as igrejas devem se manter abertas e que a prefeitura deve cumprir seu papel de fiscalizar e autuar os que não cumprirem as determinações.


"Não devem responsabilizar todos indiscriminadamente, mas fazer normas coerentes, científicas e fazer valer as determinações em todos os ambientes, tanto igrejas quantos outros segmentos, como salões de beleza, empresas, comércios. Não podem fechar tudo sem nenhum apoio de fiscalização e sem nenhum aporte financeiro para esses que mais precisam."

Fotos: CMC









0 visualização
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade