• Assessoria de Comunicação

Noemia Rocha - Revista Mulher Virtuosa

Em seu 4° mandato, trabalhando com sensibilidade e sutileza em prol de uma cidade melhor.


"Determinação, coragem, sensibilidade e percepção aguçada", é com estes elementos que Noemia Rocha (MDB) encara o seu dia a dia à frente de decisões importantes na Câmara Municipal de Curitiba. Há 13 anos no cargo de vereadora, trabalha como fiscalizadora em busca de transparência e melhorias na cidade, se superando cada vez mais e enfrentando a tarefa de ser uma das oito mulheres no parlamento.


Para Noemia é uma honra estar nessa posição, podendo ajudar o povo, cuidando do município com o rigor tão necessário. Para ela, ser vereadora é uma grande conquista, já que está inserida num grupo muito fechado, onde os homens ainda são maioria e as mulheres ocupam menos de 25% do parlamento.


Para a vereadora, os créditos desta vitória devem ser divididos em suas decisões diariamente. "Sou consciente que foi uma enorme conquista estar aqui, não só minha, mas de todos que acreditam em mim e me apoiam, disse.


De acordo com a parlamentar, as mulheres apesar de serem ainda minoria em diversas atividades, estão conquistando cada vez mais seu espaço e mudando a realidade do país com sensibilidade e firmeza. Ela afirma também que apesar de ainda faltar muito para que homens e mulheres sejam vistos da mesma forma pela sociedade, pouco a pouco elas conquistam mais territórios e provam diariamente que merecem seu espaço.


Segundo Noemia, muitos degraus já foram superados e muitos ainda estão por vir. "Esta é uma batalha constante, mas que valerá pena, pois nos dá a oportunidade de redesenhar nossas próprias vidas", ressaltou. De acordo com ela, a política da o privilégio de conhecer pessoas geniais, sendo elas, catadoras de materiais recicláveis, líderes comunitárias ou voluntárias, mostrando como mulheres com fardos tão difíceis superam seus limites a cada dia.


Noemia ainda destaca que a sensibilidade e sutileza só a favorecem no parlamento. "Nós somos razão e coração, detectamos o perigo, protegemos, defendemos, fazemos isto com nossas famílias e da mesma forma faço com Curitiba", disse. A vereadora afirma usar toda sua experiência de vida para reger seu mandato, sempre em busca de maiores aprendizados. Ainda segundo ela, todas as suas decisões são embasadas na ética cristã, pautadas na palavra de Deus e com muito humildade. "Creio que hoje estou aqui por graça e misericórdia de Deus, com uma grande missão de luz e um grande propósito de fazer a diferença".


Para finalizar, Noemia elogia as mulheres que lutam pelos seus direitos, por uma sociedade justa, sem preconceitos e injustiças. E destaca que ainda estamos no meio de uma grande batalha pelo avanço das mulheres na sociedade.





Fonte: Revista Mulher Virtuosa

Matéria adaptada da Revista Mulher Virtuosa - Edição julho de 2009 n°5:

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo