• Assessoria de Comunicação

Noemia Rocha propõe criação do prêmio Pastor José Pimentel de Carvalho

Personalidades ou entidades não governamentais que tenham se destacado em atividades de apoio às causas defendidas pela Igreja Evangélica poderão ser homenageadas pela Câmara Municipal de Curitiba. A vereadora Noemia Rocha (MDB) protocolou um projeto de lei, na última semana, solicitando a criação do prêmio Pastor José Pimentel de Carvalho.


De acordo com a proposição, seria incluído o novo texto em meio a concessão de outros prêmios, como o Papa João Paulo II, Professor João Crisóstomo Arns e Pablo Neruda de Direitos Humanos, previstos na Lei Complementar 109 de 12 de janeiro de 2018. A ideia é que o título seja entregue, todos os anos, em sessão solene realizada preferencialmente próximo ao dia 8 de fevereiro, data de nascimento do pastor.


A proposta agora será analisada pelas comissões. Se aprovada, segue para votação em plenário e passa a ser entregue aos nomes indicados pelos vereadores, desde que atendam as características da homenagem.


Um dos fundadores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Paraná, o pastor Pimentel foi um dos grandes nomes da denominação no país, tendo, inclusive, presidido a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), nos anos 60, 70 e 80. O líder religioso teve sua vida voltada às causas sociais e faleceu aos 95 anos.





Posts recentes

Ver tudo
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade