• Assessoria de Comunicação

Noemia Rocha destaca avanço positivo para pessoas com comorbidade

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (09), a vereadora Noemia Rocha (MDB) destacou as sugestões ao Executivo que estão sendo acatadas pela prefeitura e dando resultados positivos. Uma das iniciativas de sua autoria que está sendo aplicada hoje na Capital é a de que o médico pode informar os dados da pessoa com comorbidade pela internet, sem a necessidade de o paciente passar por uma nova consulta apenas para pegar o documento físico.


A parlamentar sugeriu a alteração do Plano Municipal de Vacinação para facilitar o cadastramento de pessoas com comorbidades, mediante envio de documentação, solicitação e justificativa do profissional médico. A ideia era deixar o processo mais rápido e prático, pois anteriormente para comprovar seu estado clínico a pessoa precisava apresentar uma série de documentações e exames presencialmente e para isso seriam necessários diversos deslocamentos e agendamentos de consultas.


Agora, o próprio profissional médico envia a documentação, solicitação e justificativa para recebimento da vacina diretamente por meio do Portal do Conselho Regional de Medicina, responsabilizando-se pelas informações conforme legislação específica em vigor.



8 visualizações0 comentário