• Assessoria de Comunicação

Natal de Curitiba tem atrações grátis e sem agendamento prévio

Distanciamento e uso de máscara são obrigatórios, mas há atrações gratuitas do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 que não precisam de agendamento para serem curtidas. São programas como o carrossel veneziano e o auto de Natal do Parque Tanguá, as Feiras Especiais de Natal no Centro, espetáculo e atrações interativas do Natal Condor no Passeio Público, o Natal O Boticário na Rua XV de Novembro e o Natal do Consórcio Servopa. Todos têm livre escolha de dia e horário, sem necessidade de marcação prévia no site.


Além disso, toda a decoração “instagramável” que se espalha pela cidade é um convite para conquistar likes nas redes sociais e não precisa de agendamento. São mais de 30 árvores de Natal (de luz ou flores), guirlandas gigantes em prédios históricos do Centro Histórico ou a iluminação cenográfica e os contornos de luz em cartões-postais como a estufa do Jardim Botânico e o Belvedere do Tanguá.


O agendamento on-line ocorre, na realidade, para que algumas experiências sejam inesquecíveis, sem grandes filas e seguras neste momento de pandemia. É o caso dos circuitos natalinos drive-thru (Barigui, Náutico e Passeio Público). Já o voo de balão no Jardim Botânico ainda tem restrições de capacidade e de horários devido à legislação.


Atrações que não precisam de agendamento


Carrossel do Parque Tanguá por Muffato

Os tradicionais cavalinhos e as “xícaras malucas” do carrossel veneziano voltam a ser atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021, desta vez no Parque Tanguá (bairro Taboão). Nostálgica e inclusiva, a atração terá patrocínio da Rede de Supermercados Muffato e vai estrear no dia 26 de novembro. O brinquedo tem compartimentos que lembram as “xícaras malucas” dos parques de diversão e, é claro, os cavalinhos, que vêm à memória de todo mundo quando se pensa em carrossel. Serão 34 cavalinhos e quatro xícaras malucas. O carrossel ficará aberto ao público até 9 de janeiro.


Auto de Natal Condor no Passeio Público

Com apresentações aos sábados e domingos, a partir do dia 27 de novembro, o auto Natal na Ilha das Ilusões é uma das atrações do Natal Condor no Passeio Público e vai narrar o nascimento de Jesus tendo como palco uma das ilhotas existentes no local, a Ilha dos Poetas. Vinte e três atores vão dar vida a personagens bíblicos, como Nossa Senhora, São José, o Anjo Gabriel e os Três Reis Magos, e encantar crianças e adultos. O público vai acompanhar as apresentações do outro lado do pequeno canal, no deck em frente à ilhota e à árvore de Natal de 15 metros repleta de pontos