• Assessoria de Comunicação

Lembranças - Pastor Marcelo Bigardi recebe título de Cidadão Honorário

Fonte: Arquivo


A Câmara Municipal entregou o título de cidadão honorário de Curitiba ao pastor Marcelo Bigardi, da Igreja Evangélica Bola de Neve. A honraria foi concedida após aprovação dos vereadores ao projeto de lei apresentado por Noemia Rocha (PMDB).


“Decidi escolher o nome do Bigardi para receber este título por saber de sua importante participação na história de nossa cidade. Ele lidera uma comunidade com aproximadamente cinco mil membros e já fundou mais de 60 igrejas em todo o estado do Paraná, num trabalho de resgate dos jovens e valorização da família”, relatou na época a vereadora.


Ainda de acordo com Noemia Rocha, pensando na nova geração, o pastor criou um projeto infantil chamado Turma do Biga, que produz revistas em quadrinhos ilustradas com ensinos bíblicos e que são distribuídas nas escolas. “Além de atingir todo o Brasil, o material já foi traduzido em 30 idiomas e distribuído em mais de nove países, como Cuba e Haiti”, relatou.


A autora da proposição também destacou a ação social promovida pelas comunidades religiosas, em especial na recuperação de pessoas usuárias de drogas. “Desde o início do meu mandato tenho lutado por isso e o Bigardi é um exemplo, pois fundou uma casa de recuperação, que fica lá em São José dos Pinhais. Além disso, a Igreja desenvolve diversos projetos em bairros carentes de Curitiba, conseguindo até mesmo reduzir índices de criminalidade”, afirmou a parlamentar.


Em seu discurso de agradecimento, o pastor Marcelo Bigardi relatou sua experiência de ter vindo para Curitiba e os desafios enfrentados na implantação da Bola de Neve. “Quando eu soube que vinha pra cá, me diziam que aqui não haveria público para o nosso trabalho, que as pessoas eram frias, mas eu pude constatar que isso não é verdade”.


Bigardi acredita que seu sucesso representa o cumprimento de promessas de Deus para sua vida e agradeceu às pessoas que o tem auxiliado. “Agradeço a Deus e em especial minha família, a todos que me ajudaram nesta caminhada. Meu maior desejo é que juntos possamos ver uma cidade transformada pelo poder de Deus. Aos vereadores, quero dizer que contem conosco, pois estamos aqui para ajudar”, finalizou.


Trajetória


Natural de Minas Gerais, Marcelo Bigardi foi atleta profissional de skate, tendo disputado vários campeonatos internacionais. Seu ofício religioso foi iniciado em 1996, na cidade de Ponta Grossa (PR), onde começou a ministrar na Igreja Batista Independente. Em 1999, já na Igreja Comunidade Cristã de Ponta Grossa, passou a ensinar em pequenos grupos familiares e em “Encontros com Deus”. Após três anos, foi convidado pelo Apóstolo Rina, fundador da Bola de Neve, para ingressar no ministério.


Após implantar igrejas em Santa Catarina e no Rio de Janeiro, recebeu a missão de fundar a Bola de Neve em Curitiba. O trabalho, que foi iniciado em 2004, com um grupo de apenas 20 pessoas, hoje congrega mais de cinco mil membros. Atualmente, Bigardi coordena cerca de 60 igrejas em todo o estado do Paraná. É casado com a pastora Viviane Bigardi e possui dois filhos, Lucas e Vivian.

Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade