• Assessoria de Comunicação

Lembranças - Pastor presidente recebe Título de Cidadão Honorário de Curitiba


Fotos: Arquivo


O pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, recebeu o título de cidadão honorário da Câmara Municipal de Curitiba, por proposição da vereadora Noemia Rocha (PMDB).

Em seu discurso, a parlamentar destacou o importante trabalho que o pastor desenvolve. “Sou testemunha viva da dedicação e dos esforços do pastor Wagner na liderança dos mais de 35 mil membros, chegando à 45 mil congregados, da Igreja Assembleia de Deus em Curitiba”. Ela comentou passagens da vida do homenageado e sua contribuição com a cidade de Curitiba, destacando que a homenagem do pastor foi aprovada por unanimidade dos vereadores.

Emocionado, Pastor Wagner Gaby agradeceu a Deus, a Câmara de Curitiba e vereadora Noemia Rocha pela indicação. Para ele, é uma honra poder ser condecorado com este título. “Venho destacar meu agradecimento especial a brilhante vereadora Noemia Rocha, legítima representante do povo evangélico desta cidade”, afirmou.

Para ele a ocasião foi inesquecível, além de uma grande alegria para sua família e toda comunidade evangélica. “Este momento ficará gravado nas minhas mais felizes e nobres recordações. Horado e gratificado por esta distinção”.

Na sequencia, trouxe ao parlamento o significado do termo cidadão honorário. “Ser cidadão é respeitar as decisões de uma comunidade e nelas participar para melhorar a própria vida e a de outras pessoas. Honorário é aquele que tem honra, é aquele que desempenha cargos, sem receber proveitos. Aceito este título e o encargo que dele deriva, com humildade, confiando que o todo poderoso irá me ajudar a zelar por

esta tão grande e nobre distinção.”

O pastor relatou, também, sua trajetória profissional e ministerial, destacando a importância do pastor José Pimentel de Carvalho em sua vida. Em Curitiba, “ingressei no santo ministério, através do saudoso pastor Pimentel, também cidadão honorário de Curitiba e do Estado do Paraná, presidente da Assembleia de Curitiba por quase meio século”.

No exercício do trabalho evangélico, de acordo com ele, foi possível contribuir mais efetivamente no atendimento pastoral e assistencial das pessoas com carência física e emocional. Em sua fala, aproveitou para lembrar das qualidades da cidade de Curitiba e das lembranças que possui da capital. “Sou grato à Deus por ter me concedido o privilégio de vir para a cidade, a qual me acolheu com carinho para minha vida familiar, profissional, espiritual e ministerial”.

Durante a sessão solene, foi exibido um vídeo mostrando a trajetória do pastor. Logo após, Cláudia Gaby, filha do homenageado, falou algumas palavras em nome da família. A cerimônia contou com a participação do coral Melodias Celestes, da congregação de Jardim Natalia, sob a regência de Sâmeque Guerrart; do violinista maestro Rodrigo Olazarria Lara e do pianista Juliano Menezes que abrilhantaram a sessão.

A vereadora Noemia Rocha agradeceu a participação de todos e o privilégio de homenagear um grande homem de Deus como o pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby.

A Deus toda Honra, toda Glória e todo Louvor!

Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade