• Assessoria de Comunicação

Igrejas permanecem fechadas em Curitiba

Atualizado: Mai 12



Na manhã desta quarta-feira (17) representantes de igrejas evangélicas de Curitiba estiveram em reunião com a Prefeitura de Curitiba para falar sobre o último decreto de alerta laranja, que determina o fechamento além de outros estabelecimentos, dos templos e igrejas.


A vereadora Noemia Rocha, que representa uma das igrejas evangélicas de Curitiba, explica que ficou determinado que alguns cultos poderão ser feitos com formato drive-in, mesmo com este novo decreto de alerta laranja valendo, e que as igrejas não serão reabertas neste momento.


Desde o início da pandemia de Covid-19, em março deste ano, as igrejas estavam fechadas. Um decreto do Governo do Estado do dia 21 de maio estabeleceu as condições necessárias para que as igrejas voltassem a receber público. Em menos de um mês o acesso a esses estabelecimentos foi cancelado.


A propagação da Covid-19 em Curitiba e o aumento expressivo do número de internamentos, fez com que a Secretaria Municipal de Saúde aumentasse o nível de alerta, passando a situação da capital da bandeira sinalizadora amarela, que significa nível de alerta, para a laranja que demonstra alerta médio. As medidas entraram em vigor na segunda-feira (15) e suspenderam o funcionamento dos templos e igrejas da cidade, além de academias, bares e clubes esportivos.


Fonte: CBN

11 visualizações0 comentário