• Assessoria de Comunicação

Igreja Presbiteriana participa do Mesa Solidária do Capanema e Matriz

Além do trabalho permanente de doação de roupas e calçados para a população carente, integrantes da Igreja Presbiteriana da Silva Jardim dedicam uma terça-feira no mês para distribuir refeições gratuitas em espaços do Mesa Solidária da Prefeitura. Os alimentos são doados pelos fiéis da Igreja e 180 marmitas são servidas para pessoas em situação de rua e desempregadas nos Restaurantes Populares da Matriz e do Capanema.



“Agradeço à Deus por participarmos de um projeto tão nobre e bonito. Saber que o trabalho que colocamos tanto amor vai servir à tanta gente que precisa de uma comida saudável nos traz uma satisfação inexplicável”, conta a cozinheira chefe da igreja, Gislene de Farias Silva, 47 anos.


Para a preparação das 180 marmitas são usados, em média, 12 quilos de feijão, 20 quilos de arroz e 15 quilos de legumes ou carnes.


Cuidado

Renato Outeiro, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana da Silva Jardim, lembra que instituição religiosa passou a integrar o Mesa Solidária em agosto de 2020.


“São tempos difíceis e com essa pandemia com certeza aumentou o número de moradores de rua. Então a nossa preocupação é o cuidado com essas pessoas e a vida. Procuramos fazer o nosso melhor como a comida que a gente faz em casa”, conta o pastor Outeiro.