• Assessoria de Comunicação

Famílias enlutadas terão serviço de apoio



Durante a Audiência Pública da Saúde, realizada nesta quarta-feira (23), a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, comentou sobre a parceria entre a prefeitura e capelanias para atendimento voluntário às famílias enlutadas, em especial neste período de pandemia, onde o impacto na saúde mental da população está sendo ainda maior. O projeto foi levado à SMS pela vereadora Noemia Rocha (MDB).


“Eu, a Flávia e toda nossa equipe gostou muito, apoiamos o projeto e nós agora estamos em tratativa com o telepaz”, afirmou Huçulak. De acordo com ela, já existe um sistema em que a pessoa tem a possibilidade de ligar e pedir apoio. A ideia é fazer o encaminhamento por lá.


Noemia Rocha comemora a evolução da iniciativa e aguarda o início dos trabalhos. “É um projeto inédito no Brasil. Curitiba ganha muito com isso. Nossa ideia é oferecer um acolhimento psicológico para famílias que estão vivendo um momento muito delicado”.


No mês passado, a parlamentar intermediou o primeiro encontro entre representantes da secretaria, da Rede de Capelães e Capelanias na Saúde de Curitiba e região; e da ELO Capelania do Hospital do Rocio de Campo Largo. Os dois grupos já desenvolvem um trabalho de cuidado mental e espiritual, e agora estenderão através da prefeitura.

Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade