• Assessoria de Comunicação

Ex-vereadora Dona Lourdes receberá homenagem

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (05), os vereadores aprovaram por unanimidade, em primeiro turno, a concessão de Cidadania Honorária à ex-vereadora Dona Lourdes (PSB), que faleceu na última quinta-feira (1º) em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral).


A vereadora Noemia Rocha (MDB) foi uma das propositoras da iniciativa e destacou o trabalho desenvolvido pela homenageada. “A história da Dona Lourdes é lindíssima. Ela se preocupava com a pessoa carente, ela sentia dor ao ver as pessoas na marginalidade, na pobreza. Dona Lourdes deve sempre ser lembrada como uma ‘senhora vereadora’, que contribuiu e muito”, destacou a parlamentar.


História

Maria de Lourdes Beserra de Sousa, mais conhecida como Dona Lourdes do Santa Quitéria, deixou a CMC em dezembro de 2020, ao final do seu quarto e último mandato consecutivo. Natural de Ituporanga (SC), ela foi a vereadora mais idosa que esteve em atuação no Legislativo até o momento. Sua primeira eleição ocorreu em 2004, já aos 77 anos de idade, quando foi eleita com 6.438 votos pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em 2016, a ela foi a pessoa mais idosa do país eleita vereadora, com 7.142 votos. Em quatro eleições, conquistou 32.806 votos, sempre pelo mesmo partido.


Foto: Rodrigo Fonseca/ CMC

Informações: Site da CMC

2 visualizações0 comentário