• Assessoria de Comunicação

Estampa zigue-zague na decoração é pop!

Tem padronagens que são clássicas e vemos aplicadas em diversos usos. Um exemplo delas é a estampa chevron ou zigue-zague. Você já foi atrás da sua origem e história? Para saber mais sobre o grafismo que tomou conta das almofadas, papéis de parede e outros itens de decoração, continue lendo abaixo!


Tradição de outros tempos: quando vemos estampas em vitrines contemporâneas e como tendência atual, não nos damos conta que a origem do desenho pode remontar de épocas longínquas! Foram descobertas porcelanas com este mesmo motivo em 1800 a.c. na Grécia antiga. Pode imaginar? Porém, foi por volta dos anos 50 que a estampa atingiu seu status, com a marca italiana Missoni. O zigue-zague ganhou fama com suas peças clássicas e repercutiu por outras marcas e linhas que surgem a todo momento.




V de vitória: além da tradição grega, a estampa Chevron também levanta uma curiosidade militar. A estampa era usada em uniformes oficiais como símbolo de vitória, por isso, a repetição da letra v em seu desenho. Esse uso é novo para você?



De linha ou retalho: com a popularização da estampa, o zigue-zague ganhou os ambientes da casa e diferentes materiais. É bacana ver as intervenções da padronagem na técnica de patchwork e também o estilo invadindo as agulhas de crochê. Entre nossos lojistas, as criações vão de capas de almofada a pôsteres. O tema conversa bem com outras estampas geométricas e é curinga para decorações, das clássicas às modernas.



Abuse da estampa em qualquer detalhe. Agora, pode até passar adiante as informações que já sabe sobre sua origem!


Em sua decoração o zigue-zague está presente?


Fonte: Blog do Elo 7

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo