• Assessoria de Comunicação

Dia Mundial de Doação de Leite Materno

Esta terça-feira (19) é marcada pelo Dia Mundial de Doação de Leite Materno, com o objetivo de proteger o aleitamento e promover uma sensibilização quanto a importância deste gesto, já que pode salvar a vida de bebês que não podem ser amamentados pelas próprias mães, por uma série de motivos.


De acordo com a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, diversas mulheres enquanto amamentam produzem um volume de leite maior do que a necessidade de seu bebê. Essa produção extra pode ser doada a outras crianças.


Atualmente, o Paraná conta com 13 bancos de leite humano e 17 postos de coleta. Segundo informações da Secretaria Estadual da Saúde, mais de 18,9 mil mulheres fizeram doações no ano passado, totalizando 21.690 litros de leite. Mesmo com o período de pandemia em que estamos vivendo, as doações devem continuar ocorrendo para os Bancos de Leite Humano.


Dados do Ministério da Saúde apontam que todos os anos aproximadamente 150 mil litros de leite materno humano são coletados, processados e distribuídos para recém-nascidos de baixo peso que estão internados em unidades neonatais do país. “Um litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. Dependendo do peso do prematuro, 1 ml já é o suficiente para nutri-lo cada vez em que ele for alimentado”.



4 visualizações
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade