• Assessoria de Comunicação

Decoração: veja 5 tendências para 2021 que não pesam no bolso

Após um ano de pandemia e crise econômica mundial, o ano de 2021 chega com tendências de decoração que valorizam o conforto do lar e os espaços para trabalho dentro de casa. O estilo industrial, que já vinha sendo utilizado, continua em alta, assim como o uso de plantas nos espaços internos, que ganhou ainda mais força em 2020.



— O ano de 2020 foi de grandes mudanças, com muitos aprendizados e adaptações. A casa passou a concentrar espaços de moradia, lazer e trabalho, e assim passamos a observá-la por um ângulo diferente — explica a arquiteta Ana Paula Fonseca.


Segundo ela, as principais tendências para o ano estão ligadas à conexão com a natureza e à integração dos espaços. Em muitos casos, é possível renovar o ambiente sem fazer uma reforma e com o uso de itens que não pesam no bolso.


— Transformar as paredes da casa com uma pintura diferente ou com papel de parede; repaginar um móvel que te agrade com uma cor alegre; acrescentar verde ao ambiente, com o uso de painéis de madeira pinus e vasinhos de plantas; criar elementos decorativos com materiais reciclados, que podem virar quadros, porta-retratos, luminárias; são formas de mudar a cara da casa — sugere Ana Paula.


Cinco tendências de decoração para 2021


Cinza e amarelo