• Assessoria de Comunicação

Decoração: 3 dicas de como arrumar a cama como de capa de revista!

Atualizado: 11 de Dez de 2020

3 dicas para ter cama de capa de revista

3 dicas que funcionam bem para montar uma decoração de cama que lembra quarto de hotel. Vem comigo!


Dica 1: travesseiros e almofadas

De quantos travesseiros você precisa para dormir? Um, dois? Nada disso! Para arrumar a cama com cara de capa de revista, a gente tem que socar a cama de travesseiros e almofadas! Usamos tudo isso? Usamos nada, só serve para bonito mesmo!


Percebi que quanto mais almofadas tem na cama, mais vistosa ela fica. Mas vou te falar a verdade, eu mesma tiro tudo isso ai a noite, deixo no sofá e durmo só com 2 travesseiros mesmo. Vai do freguês saber se vale mesmo a pena investir num mundaréu de almofadas ou não.

Caso você escolha ter um monte de travesseiros e almofadas, a dica é brincar com os tamanhos, colocando os maiores atrás e os maiores na frente.


Veja na minha cama, as almofadas azuis são quadradas com 70 cm, depois vem dois travesseiros brancos de tamanho padrão, depois dois rosa de tamanho padrão e uma almofadinha menor quadrada de 40 cm.


Aqui dá para brincar bastante com os formatos e tamanhos. Na imagem abaixo eu montei vários modelos de arrumação usando os travesseiros de tamanho padrão e almofadas de 40 e 60 cm. Esses são apenas alguns exemplos, mas o céu é o limite para sua imaginação.


Dica 2: mais é mais

Nesse esquema de decoração vistosa, mais é mais. Então quanto mais apetrechos você usar na decoração da sua cama, mais chiquetosa ela vai ficar. Na minha cama, além dos travesseiros, uso uma colcha e uma peseira. Mas você também pode se inspirar na sugestão abaixo e usar sobre lençol, saia para colchão, manta e colcha.


Veja no diagrama abaixo mais uma opção que o pessoal da Une + Arq Design


Eu uso só o lençol do colchão porque me embolo toda com o sobre lençol na hora de dormir. E como já fico no empenho das almofadas para lá e para cá, achei que já estava bom de itens decorativos na minha cama.


Peseira é aquela “mini manta” que fica na parte de baixo da cama, cobrindo só um pedaço da colcha ou do edredom. Na minha cama, é aquilo com um tecido rosa.


Dica 3: misture cores e texturas

Agora vem a hora mais complicada mas também a parte que nos possibilita colocar a imaginação para funcionar. Você pode combinar as cores da decoração da sua cama de uma forma harmônica, sem precisar usar todos os itens da mesma cor ou do mesmo tecido.


O meu quarto tem decoração basicamente toda branca, então pude usar o cinza e o rosa, que já estão presentes na sala, com as almofadas em azul marinho, que deram esse toque mais adulto para a decoração. Veja que o edredom é liso, mas os travesseiros tem tecido com textura e a almofada menor é estampada com o mesmo azul das almofadas grandes. Tudo descombinando combinadamente.


Fonte: Coisas de Diva

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade