• Assessoria de Comunicação

De utilidade pública para associação beneficente à Lei de Zoneamento. Confira os destaques da semana

Uma série de debates marcaram as sessões plenárias desta semana, da Câmara Municipal de Curitiba. Os encontros continuam sendo de forma remota, acontecem de segunda à quarta-feira, e podem ser acompanhados pelo canal da CMC no Youtube.


Um dos destaques foi a aprovação por unanimidade da declaração de utilidade pública para a Associação Beneficente Educacional Cajuru (ABEC), por proposição da vereadora Noemia Rocha (MDB). A instituição presta atendimento psicológico gratuito a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social.


Foi aprovada por unanimidade a nova Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo, que será aplicado após 120 dias, com efeitos retroativos a 7 de abril, que é a data em que a lei entrou em vigor.


O plenário também aprovou a criação de uma nova Jari, esta teve o voto contrário da líder da oposição. Ela não concordou com o parágrafo único referente às Jaris extraordinárias, que podem ser criadas sem o aval dos vereadores. “Estamos vivendo dias difíceis, complicados. É uma fábrica de multas que temos na cidade de Curitiba”.


Outro assunto tratado foi o suporte e orientação para mulheres vítimas de violência doméstica. Na ocasião, a parlamentar também lembrou da violência contra idosos, que, segundo ela, teve um aumento significativo.


Além disso, foi apresentado um balanço do mês dos trabalhos realizados pela Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Esporte, a qual Noemia Rocha faz parte, e pelo Comitê de Enfrentamento da Emergência de Saúde Relativa à Covid-19, onde foram mostradas as medidas que estão sendo tomadas para contenção da pandemia.


Fotos: Carlos Costa/CMC

Acesso Rápido

E-mail: gabinetenoemiarocha@gmail.com
Contato: 41 9994-15007

Endereço: Barão do Rio Branco, 720. 4º andar.

         Acompanhe nosso mandato

© 2019 by Ascom Noemia Rocha.    Políticas de Privacidade