• Assessoria de Comunicação

Curitiba reabre 88 unidades básicas de saúde para atendimento geral


A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba irá reabrir 88 unidades básicas para o atendimento geral, após melhora nos indicadores da Covid-19 na capital paranaense.


Essas unidades estavam apenas recebendo casos de urgência e emergência e agora volta a atender casos das demais doenças.


Dessas 88 unidades básicas de saúde, 73 estão com atendimento normal para o público geral, duas seguem exclusivas para a multivacinação de rotina e uma para multivacinação de rotina e atendimento exclusivo de crianças e gestantes.

Já outras 12 estão voltadas apenas a vacinação contra Covid-19.


Nas unidades que apresentam atendimento norma, qualquer paciente com sintomas de doenças respiratórias já é separado das demais pessoas que aguardam atendimento.

“Isso garante a segurança de todos e que o cuidado com os curitibanos não para. Ao mesmo tempo que cuidamos dos pacientes de covid-19, não deixamos de lado as demais situações de saúde”, explicou a secretaria municipal da Saúde, Márcia Huçulak.


Atualmente, apenas 18 unidades de saúde estão com atendimento suspenso, sendo que 12 podem voltar a funcionar até o fim de agosto, dependendo dos indicadores da Covid-19 em Curitiba.


Já as unidades de saúde US Moradias da Ordem (distrito sanitário do Tatuquara); US Tingui e Fernando de Noronha (distrito sanitário Boa Vista); US Nossa Senhora da Luz (distrito sanitário CIC); e US Pilarzinho (distrito sanitário Santa Felicidade) passam por reformas.

O endereço de todas as unidades de saúde de Curitiba com atendimento ao público pode ser acessado neste link.


Fonte: Paraná Portal

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo