- Assessoria de Comunicação
Coronavírus: Curitiba fecha 13 parques e bloqueia estacionamento de outros seis; veja a lista
Fechamento foi anunciado nesta terça-feira (2) e deve valer enquanto restrições de decreto estadual com medidas restritivas estiverem em vigor.

Jardim Botânico foi fechado, em Curitiba — Foto: Amanda Menezes/RPC A Prefeitura de Curitiba fechou, nesta terça-feira (2), 13 parques e bloqueou o estacionamento de outros seis parques e bosques. O objetivo da prefeitura é restringir a circulação de pessoas na cidade para tentar frear a pandemia do coronavírus.
Anteriormente, a prefeitura tinha decidido fechar os parques aos domingos.
A nova medida entrou em vigor nesta terça-feira e tem a mesma duração das restrições decretadas pelo governo estadual. A princípio, o decreto vale até segunda-feira (8). Parques totalmente fechados:
Passeio Público de Curitiba
Jardim Botânico
Zoológico
Bosque Capão da Imbuia
Bosque Alemão
Bosque do Papa
Parque São Lourenço
Parque General Iberê de Mattos (Parque Bacacheri)
Bosque Fazendinha
Parque Lago Azul
Parque do Passaúna
Parque Atuba
Parque Barreirinha
Parques com estacionamento fechado:
Parque Barigui
Parque Tingui
Parque Náutico
Bosque Vilinha do Atuba
Parque Peladeiros
Parque dos Tropeiros
Bosque Zaninelli (Unilivre)
A recomendação das secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente as pessoas que forem aos parques que ainda estão abertos usem o local apenas para atividades individuais, visitas em família e contemplação rápidas e sem aglomeração.
Fiscalização
A prefeitura informou que o acesso aos parques e aos estacionamentos serão monitorados e fiscalizados por agentes de trânsito e e guardas municipais.
O uso correto de máscaras e álcool em gel para higienização das mãos são obrigatórios mesmo ao ar livre em todas as áreas.
A administração municipal informou que bebedouros estão desativados, e que cada pessoa deve levar a garrafa de água própria.
Fonte: G1